quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

07.01.02015 Sem arestas





Tentativa #1: Big Fail rsrs
Primeiro desenho do projeto "Sem arestas", que foi mais um desafio do que um passa-tempo. Estive em um bloqueio criativo, estava limitada artisticamente e por isso sem vontade alguma de desenhar. Isso passou a me incomodar a ponto de eu criar um desafio criativo para superar o bloqueio e o desanimo. O resultado seria o de menos, uma mera consequência, o intuito se resumia na experiência, de fazer algo novo de reavivar e expandir o modo de desenhar. Dificultando meu desempenho sem as bases que eu utilizava antes. O nome já reproduz bem a ideia, as arestas que são os traços sempre me serviram como guia na hora de desenhar, e a proposta era aprender a traçar o papel sem minha principal referência. Minha nova base seria a tonalidade das cores/sombras, fazendo assim com que a referência fosse um desenho abstrato a ser desvendado.
O desenho está inacabado [faltou a parte dos cabelos, que terminei fazendo o contorno do modo tradicional pra não ficar sem forma],  algumas distrações tiraram minha concentração, mas ainda assim quis registrar o que foi possível fazer. A ausência de prática me fez passar longe de um resultado próximo ao original, mas me deixou mais perto de me reinventar. Fez-me experimentar uma analise diferente, explorando detalhes que antes eu não consiga captar. O intuito é fazer um desenho assim por semana. Espero ao longo do ano ir aprendendo e observando novos detalhes e descobrindo novas formas de fazer de uma dificuldade uma motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário