sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

22.01.2013 Iphoto

Eu estava de recesso de leituras. Vista ruim, dor de cabeça e falta de vontade também me fizeram ficar uma semana sem ler como de costume. Mas ontem foi dia de mudar isso. Ganhei a biografia do Steve Jobs de natal do meu irmão. E quem me conhece bem sabe o quanto eu venho gostado de ler biografias e creio que essa não poderia faltar.
Gosto de ver o lado humano e imperfeito das pessoas.
Ai acabo me deparando com uma pessoa tão interessante que em menos de 100 páginas já tinha tanta história, tantas conquistas, aventuras e era só o começo... uma pessoa complexa e intrigante, e o que mais me impressiona em biografias são justamente as coisas que parecem insignificantes. Adorei em especial a parte que um colega de Jobs que é gay explica como ele reagia ao ver uma mulher atraente: "É como quando você olha para um belo cavalo. Você pode apreciá-lo, mas não quer dormir com ele. Você aprecia a beleza pelo que ela é". rsrsrs Achei legal a colocação.
É muito bacana conhecer alguém através de uma biografia. Essa então cujo escritor presou por não fazer algo segundo a opinião de Jobs mas sim coletar vários testemunhos e ser imparcial, isso enriquece a obra sem dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário