quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

29.01.2015 Loirice







Ontem foi dia de dar uma repaginada, fui ao salão da minha cunhada para dar um trato no cabelo. Nasci loira, mas já tive cabelos de várias cores, roxo, preto, azul, verde, ruivo. Mas durante anos a cor que predominou foi o preto. Fui morena por 3 anos. Adorava o contraste escuro com a pele clara. Mas sou dessas que sente vontade de mudar. As últimas aventuras foram o ruivo, o qual também gostei muito, durou mais de um ano, mas a manutenção era cansativa, retocar raiz e manter a cor viva me fizeram querer partir pra outra. Pintei de verde, o cabelo inteirinho, foram duas tentativas, adorei, mesmo que poderia ter ficado melhor. Mas voltei ao mesmo problema da cor desbotada e retoque de raiz.  Pra tirar foi terrível e acabei desistindo de vez de fazer artes capilares. Coloquei uma cor próxima ao meu tom natural, e parei por um tempo. Ainda assim desbotava e caia numa cor que chamo "loiro doce de leite" ainda mostrando os vestígios do ruivo, eu estava insatisfeita. Não queria mexer na raiz, que já estava com cabelo virgem, mas precisava mudar. O jeito foi aderir ao Ombre hair, que clarearia só o comprimento e eliminaria a cor que eu não gostava. Mesmo sendo uma maluca das mudanças capilares nunca tive vontade de clarear, aliás gostava de ir contra essa modinha de ser "loira de farmácia". E hoje foi dia de me unir ao time das loiras. Mas de quatro horas no salão, entre pintar, lavar, tonalizar, aparar, e escovar. Detesto o processo.  Mas foi recompensador. Acabei gostando mais do que eu esperava, uma mudança sutil, mas que deu a melhorada que eu queria. Nunca pensei que ia gostar tanto de loiro, sei que agora terei que lhe dar com piadinhas sobre a cor do cabelo, mas estou feliz. Fora que isso me dá ideias para mudanças futuras, colocar uma cor fantasia nessa parte mais clara seria uma boa. Mas vou tentar curtir bastante essa fase capilar nova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário