sábado, 24 de janeiro de 2015

23.01.2015 Retalhos


Muito bom ter um livro que dê uma frase pra refletir por dia, mais legal ainda se for baseado nos precitos do Sr. Browne do livro O extraordinário.
Eu andei perdendo o interesse por coisas das quais costumava me interessar, mas essa semana me forcei a retomar algumas coisas, como dar continuidade no livro que ajuda a desenhar se baseando no lado direito do cérebro. Eu gosto muito da forma estimulante e clara que o livro nos desafia a desenhar e aprender a enxergar. Mas creio que em determinado momento perdi o interesse por medo de não atingir minhas expectativas. Pura bobagem, não é feio errar, feio é se acostumar com o erro. Se conformar em não seguir adiante é uma forma de abraçar o fracasso. Negligenciando oportunidades.
Minha vida é estranha. Mesmo quanto tenho tudo pra dar certo resolvo inconscientemente criar algum caos. Falei aqui de um hobby, mas isso infelizmente é mais extenso.
A colcha que está na foto é feita de retalhos, era um passa tempo da minha avó. Hoje em dia ela já não faz mais. Perdeu o pouco de motivação que tinha e é triste ver alguém que dedica a vida a esperar pela morte. Suficientemente saudável e super sã, mas com o animo enfermo.
Penso que a vida também é feita de retalhos. São as partes que queremos usar para montar a nossa história. Um pedaço de uma coisa se junta a outra e mesmo sendo coisas diferentes se fundem para criar uma coisa só: nosso destino. Acho que alguns param pela metade, outros desfazem e começam de novo, alguns precisam de ajustes, mas todos sem exceção estão em desenvolvimento. De quantas partes somos feitos jamais vou saber. Cada um se molda como quer. Mas nesse caso a graça está em ser criativo. A beleza está na continuidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário