sábado, 10 de janeiro de 2015

09.01.2015 Despertar



Eis que acordo num dia que noto estar sozinha em casa, o dia parece estar sem graça assim como o meu humor matinal, mas ao abrir a porta da cozinha me deparo com esta linda surpresa, que me fez despertar pra apreciar essas pequenas dádivas que a natureza nos proporciona.
Essa planta foi presente da minha avó, uma mudinha que veio de uma planta dela. Ela descrente, em sua última visita a minha casa, anunciou que tardaria até que que a planta rendesse flores. Minha avó é bem entendida do assunto e me convenceu de tal fato.
Então quando ainda estava em minha viagem à Santa Catarina minha mãe anuncia via sms que a planta abriu seu primeiro botão, ironicamente quando eu não poderia prestigiá-lo. Por sorte salve a tecnologia atual acompanhei de longe por fotos a novidade.

Pois hoje num dia onde eu estava distraída eis que chegou minha hora de ver "ao vivo" a minha planta se exibir. A flor dura pouco tempo, no mesmo dia ela fechou e se foi. Foi um instante raro que me atraiu o olhar na direção certa e pude registrar a façanha de uma planta desenganada. Um momento raro que me fez despertar da melhor forma possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário