quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

10.12.2015 - Dá-se um jeito

Estava a caminho de casa quando me deparei com essa cena. Havia um pequeno furo no tijolo e eis que  grama danada achou um jeito de se encaixar por ali, se adaptando mesmo numa pequena abertura. Achei curioso demais. Pois havendo tanto espaço em aberto aquela folha deu um jeito de se alojar logo ali. Óbvio que disso tirei metáforas. Desde que estou junto com meu namorado percebemos que nós temos algumas frases de efeito, que vivem a se repetir mas sem perder a força. Ele tem as dele e eu as minhas e meio que virou nossa marca. A minha tem sido: "Dá-se um jeito". Pois ando agora livre de desculpas e do lado pessimista, deixei de ficar me freando diante das dificuldades, tenho aprendido a arte da adaptação. A vida depende disso, na real a evolução vem disso. Adaptação é fruto de desafios e a vida é cheia deles. Por essas e outras acabo manisfestando minha forma de reagir resumida na tal frase: dá-se um jeito. Podemos nos deparar com situações que não trazem consigo a solução, que tem as dificuldades em alta, mas as alternativas sempre existem, cabe a nós sabermos identificá-las e perseverar pra descobrir um meio de encontrar (ou criar) a saída. Dizer apenas "dá-se um jeito" parece simplista demais, mas hoje noto que sempre há algo que possa ser feito e atitude vai se tornando algo simples quando se tem um objetivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário