segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

14.12.2015 - Sebo

Hoje começou as férias do meu irmão e fomos em missão ao sebo de levar as hq's dele para serem avaliadas. E como foram anos colecionando não era pouca coisa, fui pra ajudar a carregar, mas sabia que eu iria acabar tirando o meu proveito só pelo fato de estar rodeada de livros. Este é o sebo que já mencionei aqui algumas vezes. É lá que faço minhas trocas de livros e pego os exemplares de Harry Potter. Também é ai que encontro livros com aquelas capas duras antigas e folhas amareladas... daqueles livros que de tão lindos mais parecem peças de decoração. E claro que adoro ficar ali perdida entre os corredores lendo títulos aleatoriamente garimpando algo que me interesse. Mas sou uma cabeçuda, como estava numa fase de pausa literária, onde não estava conseguindo manter nenhuma leitura, começava e parava, mesmo tendo diversos livros que me interessavam a espera ali em casa eu simplesmente não estava no clima de ler. Só que é pisar em lugares onde há livros pra eu ficar tentada. Achei uns cinco livros que eu facilmente teria levado embora se estivesse com dinheiro, com aquele pensamento de "ah este aqui certamente me faria voltar a ler". Só que tive de resistir e fui embora sem levar nada. Coisa difícil pra mim que estou habituada a sempre levar alguma coisinha desse sebo. Eu descobri este cantinho nas minhas andanças nas férias do ano passado. E de lá pra cá virei uma cliente. Já doei brinquedos antigos, que eles expõem nas vitrines e algumas vezes emprestam pra exposições maiores com temas de artigos antigos. Lá descobri grandes autores, como Dostoiévski, Shakespeare, graças a esse sebo li Iracema e li um dos livros nacionais que mais amei Meu pé de laranja lima... foi por causa desse lugar que meu interesse e acesso a Harry Potter se fortaleceu. É lá que gosto de passar um tempo olhando as diversas capas de vinis e também é onde deixo os livros que ao invés de ocupar espaço em casa ganham a chance de serem levados para um novo lar. Então se tornou um cantinho especial... onde minha paixão pela leitura ganhou uma nova fonte. Amanhã estarei de volta e certamente não vou permitir outra tortura de voltar com as mãos vazias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário