segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

21.12.2015 - Siga o coelho branco

Comecei a ler o livro Alice no país das maravilhas e fiquei maravilhada com a forma divertida que Lewis Carroll escreve. Acho o livro até fantasioso demais pro que eu estou acostumada, por isso tem sido uma experiência literária bem diferente. O que gostei é que na versão do livro que peguei vem as duas histórias e tem também as ilustrações originais de John Terriel, e eu amo esse tipo de ilustração antiga, então pirei né. Mas não é sobre isso que vim falar.
Adoro a frase "Siga o coelho branco" seja ela devido ao coelho da história de Alice ou da alusão que é feita no filme Matrix. Pra mim seguir o coelho branco é ir atrás de uma oportunidade única. É se deixar entrar num mundo desconhecido, é seguir suas vontades mais loucas, é abraçar uma aventura. E é esse caminho que estou buscando. To correndo atrás do coelho branco, não quero perdê-lo de vista. Mas diferente do livro, o "coelho branco" da vida real não nos leva até a toca... ele nos tira dela! Nos tira o teto, nos joga pro mundo, nos deixa vulneráveis, nos expulsa! E assim nos liberta. Não sei até onde esse coelho vai me levar, mas espero um dia chegar ao ponto de ser a Aline no país das maravilhas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário