terça-feira, 15 de dezembro de 2015

15.12.2015 -

Por desatenção minha quase que comprometi a foto do dia. Não sabia aonde tinha deixado a câmera que usei ao longo do ano para compor esses desafio e não estava disposta a cometer mais uma falta aqui. O jeito foi ter de improvisar ai acabei por usar minha câmera do celular, não gostei da ideia pois eu queria usar a câmera, mas antes isso do que nada. A foto acabou saindo tremida e com má qualidade, o lugar era escuro e eu estava equilibrando o cel numa mão e um livro na outra... bom o que importa é que voltei lá no sebo e como eu disse desta vez voltei com algumas coisas. E não falo só de livros. Eu já havia memorizado o lugar onde estavam os livros que acabei me interessando ontem. Então hoje fui direto a eles. Decidi ficar com três... O mágico de Oz, Alice no país das Maravilhas e através do espelho (volume único), e o Pontes para Terbitia, que embora eu já tenha lido em pdf (e amado demais, além de amar o filme tbm) eu tinha que levar. Pois eu já havia caçado tanto esse livro pra comprar e nada... acabei apelando pra leitura digital e olha que odeio ler assim. Então encontrar esse livro que foi tão especial pra mim foi lógico uma obrigação levá-lo pra casa pra reler. Mas enquanto estava esperando meu irmão se decidir, já que as hq's renderam uma quantia significativa (que no fim acabou parecendo pouco) e ele optou por troca... estava perdido em meio de tanta coisa que queria levar. Então eu que já estava abraçada com minhas três escolhas fiquei folheando alguns livros. Caí na sessão de livros budistas e abri um desses com frases pra se meditar, se não me engano era de Dalai Lama, e quando esbarrei com essa frase notei que não levaria só os livros, mas também uma lição. Adorei essa frase, ela precisava mesmo ter sido lida por mim naquele instante. Acredito mesmo que somos responsáveis por nosso próprio sofrimento. Que a felicidade que tantos buscamos as vezes se torna um meio ilusório onde ficamos escravizados esperando e cada vez mais que algo nos conforte. Sabe quando você precisa de algumas palavras e elas vem da forma mais inesperada? Foi o que me ocorreu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário