domingo, 27 de dezembro de 2015

27.12.2015 - As piores selfies, as melhores histórias.

Menina desgramenta é só soltar o cabelão que já tá um arraso, enquanto eu
consigo até sair com papada na foto -.-' kkkkkk

Eu sei que a Fayssa me mataria se visse essa foto kkkk mas qualé eu estou bem pior que ela, então bora lá! Hoje o dia foi marcado por uma noite doida. Pouco mais de onze da noite sou surpreendida por um telefonema de número desconhecido. Não é costume meu atender, mas algo me disse que era importante. Atendo e a voz que escuto é do meu namorado, só de ouvir ele dizendo meu nome percebi que o tom de voz era de preocupação. Hoje era dia da escala dele trabalhar, e pelo horário da ligação ele estaria atrasado. Ai vem a frase: "será que você pode fazer um favor pra mim?" Nem hesitei, mas quis saber logo o que tava rolando. O danado ta sem celular então ele ter me ligado por si só já era algo estranho. Daí ele me conta que precisa que eu o ajude pois encontrou uma guria de Minas perdida e que ela não tem onde passar a noite. Ele a levou até o refeitório do nosso trabalho, pois era o único lugar onde poderia abrigá-la provisoriamente numa noite de chuva. Por sorte moro relativamente perto e fui até lá ver o que estava de fato acontecendo pra ajudar. Chego lá e me deparo com essa doida da foto sentada junto as cozinheiras. Só pelo oi eu já soube que essa guria era gente boa. Meu namorado me explicou resumidamente o que houve e decidi rapidamente que ela precisava mesmo de um lugar pra ficar e que seria bem vinda em casa. Eu realmente fiquei chocada... sei do coração bom que o meu namorado tem, mas cara o que ele fez por essa guria foi foda demais, não consegui nem expressar o quanto a atitude dele me dava orgulho sabe, dava pra ver a sinceridade da preocupação e depois do alívio quando eu disse que ia ajudar. A guria ai estava perdida numa cidade que nem mesmo conhece, sem ter pra onde ir e sem poder tirar grana, totalmente desamparada a noite, e detalhe numa noite chuvosa. Sabe-se lá o que aconteceria se ele não tivesse a ajudado. Meus pais felizmente entenderam a situação e permitiram de boa hospedar ela em casa nessa noite. Se era uma desconhecida, se ajudar parecia suspeito... horas isso pouco importou, todos pareciam mais dispostos a colaborar do que complicar as coisas. O que eu realmente não esperava era que ia ganhar uma amiga. Essa moça do sorriso fácil e sotaque característico acabou sendo uma companhia e tanto. Logo parecíamos ser amigas de infância. Conversamos sobre livros, fizemos uma disputa de dardos onde ela ganhou e acabei por dar de prêmio um livro. Depois conversamos, vi os trabalhos fotográficos dela (não é todo dia que uma modelo dorme em casa haha) e enfim fomos assistir um filme, A história de Adaline (aliás gostei muito e super recomendo) e o filme ao invés de nos dar sono nos deixou fascinadas rsrsrs gostamos muito. Essa guria foi uma companhia e tanto, com seu jeito simples e divertido ela acabou me cativando, certamente nos veremos de novo, espero que em melhores circunstancias. Adoro quando a vida faz dessas de nos aproximar das pessoas que nem esperamos conhecer. Foi um prazer poder colaborar e conhecê-la. Também achei o gesto das moças da cozinha lá do trampo muito nobre de abrigar ela e dar comida, meus pais que cederam a casa sem pensar duas vezes, minha chefe por ter entendido a situação e ajudou com o telefone, meu namorado que resgatou a guria e que através dele as outras coisas foram se encaixando... sabe cada coisinha colaborou pra que essa menina ai chegasse em casa no dia seguinte segura. Adoro ver que ainda existem pessoas dispostas a ajudar o outro, e que mesmo ajudando "pouco" fazem o que podem e isso muitas vezes já é mais que o suficiente, não só se comover mais mover a situação. E apesar dos pesares, fico feliz por cada coisa que ocorreu, pois sem isso eu jamais teria conhecido essa pessoa maravilhosa.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário