terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

03.02.2015 Renascimento


Como eu bem disse nuns dias atrás eu sou a louca dos cactos. Tenho 8 cactos diferentes. Todos eles se adaptaram bem em casa, cresceram, alguns deram muda e outros deram flores, ganharam novos espinhos, mudaram de forma, e só me davam alegrias.
Por serem plantas que não exigem muitos cuidados nem atenção especial, fui viajar sem me preocupar muito com meus bebes. Pensei que ficariam bem como sempre.
Jandira no auge.
Infelizmente quando viajei no fim de ano foi logo quando o tempo estava loucamente quente e nem mesmo os cactos suportaram bem. Assim que voltei fui matar as saudades e me deparo com um dos meus cactos num estado lamentável. O Sol havia queimado por completo todas as suas folhas e a planta havia morrido. Fiquei muito triste ao constatar isso, me senti negligente, sabia que alguns dos cactos eram mais sensíveis ao Sol, mas Jandira [nome do cactos que sofreu os danos] sempre se mostrou resistente. Mas como nunca tinha passado por um período tão quente não podia prever um desastre que causasse tamanho estrago.
Jandira minuscula, um pontinho verde renascendo. 
Jandira minha cactos suculenta linda que ia do tom verde ao roxo amarronzado nas pontas tinha uma forma que lembrava uma flor de lótus. Não tenho um cactos preferido, mas esta sem dúvidas era uma das mais bonitas. [sim tenho cactos "fêmeas" rsrs]
Ver todas as folhas caírem me fez pensar que Jandira tinha morrido. Ainda assim continuei cuidando mesmo sem ter esperança de que ainda estivesse viva. Eu adoro plantas e costumo até mesmo conversar com elas. Sempre dava umas palavrinhas de incentivo pra Jandira retornar, e eis que hoje quando pensei em usar o vaso para outro fim dona Jandira estava de volta \o/ Minusculas folhinhas verdinhas saiam do miolinho e eu fiquei super alegre com isso. O legal agora é que poderei acompanhar todo o processo e ver ela crescendo. Agora a família está completa de novo e espero que Jandira cresça e fique bem e recupere toda sua beleza <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário