quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

19.02.2015 Revisão

Ter tempo livre pode ser uma benção para os que sabem aproveitar, mas pode ser uma tortura para quem é assombrado pelo tédio. Justamente afim de exorcizar o tédio e me dedicar a algo resolvi revisar as coisas que vi na escola, já que minha memória não vale muita coisa e eu precisava desenferrujar o cérebro. Então baixei vários materiais de estudo em vídeo e em pdf e comecei a mandar a ver. No começo parece fácil, mas no processo você nota que não deu a devida atenção a certas coisas, já não lembra como faz apanha um pouco mas ao mesmo tempo é enriquecedor. Sempre vi os estudos como um tipo de desafio, você precisa conhecer e desvendar os enigmas, a busca pelas soluções ou respostas sempre me intrigaram e por isso sempre achei interessante, mesmo que a matéria não seja o meu tema preferido só a oportunidade de descobrir algo ou entender já me estimulavam. Acho que uma das principais coisas das quais me arrependo na vida é de ter desperdiçado tanto tempo sem fazer nada. A esta altura eu já podia estar formada e tal, mas não adianta chorar o leite derramado, o jeito é aprender com os erros e seguir em frente. Por isso agora em meio a esta revisão acabei tendo de rever meus conceitos também. Não existe fórmula mágica, os resultados não são precisos, mas uma coisa é certa algo deve ser feito.Tem uma frase de Viktor Frankl que diz:  "Viva como se já estivesse vivendo pela segunda vez, e como se na primeira vez você tivesse agido tão errado como está prestes a agir agora." Essa frase me encoraja a ver as coisas sempre como uma oportunidade. Eu "morri" em todas as vezes que desisti de algo, na temporada em que me conformei com a insatisfação, sem fazer nada e esperando que tudo fosse diferente. Eu não quero viver um rascunho, por isso estou passando algumas coisas a limpo, que a partir de agora tudo seja pra valer. A vida nos testa a cada segundo, e as vezes ficamos em recuperação, o problema não é ser reprovado, o problema é não notar que o objetivo é aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário