segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

09.02.2015 Pedras no caminho II

Sou apaixonada por coisas que não tem sentido. Uma dessas coisas são pedras. Quando criança costumava andar olhando pro chão em busca de pedras bonitas, eu as colecionava e pra mim elas tinham um valor especial, quando achava uma do meu gosto não hesitava em colocá-la no bolso e me achava a maior sortuda por ter captado "um pequeno tesouro". Essa paixão, ou mania se preferir, se estendeu até os dias de hoje.
Ainda pego algumas pedras durante os caminhos que faço no dia-a-dia, sou louca pelas coisas que a natureza faz, e vejo beleza até em pedras rsrs. 
Mas agora não me contento mais em apenas capturar pedras, agora também entrei na onda de personalizá-las. Já tinha pintado pedras antes, mas de forma diferente, fazia uns tribais étnicos, mas só tinha feito isso em pedras grandes. 
Hoje resolvi testar a ideia de colorir as pedras com verniz colorido que não as deixariam opacas e dariam uma cor bem viva a elas. E deu super certo! Não gostei de todos os resultados, mas fiquei feliz de que tenha funcionado.  Amei em especial a pedra verde com a cordinha marrom. Numa cagada ela acabou ganhando essa cor mista
com vários tons de verde que faz parecer que seja naturalmente assim. Adoro os processos experimentais porque vem um combo de ideias. Tentei fazer tay day em duas, dá um trabalhinho e fica artificial, mas me deu a ideia de tentar fazer degradês futuramente. Minha mãe gostou de uma pedra [que não está nas fotos] e fiz um colar pra ela, jamais pensei que alguém em casa se interessasse por algo meio rústico assim.
Novas ideias sobre os colares também surgiram, vou por a agulha de crochê pra trabalhar novamente.
Sei que é viagem minha, mas essa ligação entre artesanato e natureza é uma fusão maravilhosa! É desestressante e cada etapa do processo exige de mim delicadeza e atenção, os quais nem sempre aparecem no decorrer dos dias ou em outras tarefas.
Agora preciso caçar umas pedrinhas pra renovar o estoque porque ideias não faltam. Espero que essas sejam as primeiras de muitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário