quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

04.02.2015 Mata a dentro, matando o tédio.

Mal sei explicar o quanto me sinto privilegiada por morar no bairro onde habito atualmente. A principio detestava, mas numa caminhada para conhecer melhor o lugar descobri que descendo a rua do lado dava direto numa região com mata densa. Ali mais tarde se tornaria meu paraíso. O lugar onde recarrego as energias, onde encontro paz, onde posso ter contato com a natureza de uma forma que não tinha antes e perfeito para tirar umas fotos.
Amo  aquele lugar, e hoje um dia sem graça e tedioso me fez ir dar uma volta. Acho impressionante como todas as vezes que paro pra reparar o lugar nunca parece o mesmo. Parece mágico. Dá sempre a sensação de que estou descobrindo um lugar diferente. Considero esse lugar minha Terabitia/Nárnia, muito embora lembre mais a toca do coelho de Alice no país das maravilhas, já que em algumas partes há mesmo entradas que sugerem essa ideia. 
Quando dá coragem me atrevo a fazer uma trilha para explorar o lugar, sei que é meio perigoso ainda mais porque gosto de fazer essas maluquices sozinha e sem preparo algum, sei bem dos riscos de encontrar algum bicho perigoso, mas desbravar a natureza me faz esquecer um pouco disso. 

A toca do coelho, como podem ver parei no tempo
relógio de bolso sem bateria x_x
Mas nem tudo é perfeito. Na rua em frente aonde esse lugar incrível fica agora é também onde as auto escolas da cidade fazem treinamento de baliza.  Eu amava ter o lugar só pra mim, sem ninguém por perto, agora sou obrigada a lhe dar com pessoas que me acham louca por fotografar ali ou por andar em volta da mata. Eu sinceramente não me importo com o que pensam, só acho triste que não saibam reconhecer a beleza da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário