terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

10.02.2015 Ao Haru Ride

Tirar foto com a câmera da tela no note é ridículo, mas hoje não teve jeito <3
 Enfim voltei a ver animes. Por indicação de um amigo estou vendo Danganronpa que é um anime ótimo pra quem gosta de mistério, matança e quer rir. Mas enquanto buscava por esse anime acabei ficando curiosa pra ver alguns outros que foram lançados no meu período de sumiço desse universo otaku.
Ai me deparo com um shoujo maravilhoso que é considerado o sucessor de Kimi ni Todoke, este último por sinal é um dos animes mais cativantes que já vi. Adoro me deparar com animes com os quais me identifico. Ao Haru Ride é assim. Eu já fui muito preconceituosa com esse estilo de anime que parece novelinha. É exagerado nos dramas para situações que são comuns. Mas os japas tem uma realidade diferente da nossa e é isso que me cativa. Conseguem dar enfase em detalhes que por aqui não somos capaz de notar porque somos tão práticos [ou apresadinhos se preferir] que ignoramos certas etapas e deixamos de viver pequenos momentos significantes. Achei engraçado quando a Futaba fica falando sobre a nuca do Kou, porque eu sou uma observadora de nucas >.< rsrs coisas assim me prendem muito mais do que uma barriga tanquinho e pernas torneadas.
As vezes é impossível não me identificar com a Futaba. Assim como ela já estive cercada de amizades superficiais, onde eu não podia ser eu mesma, mas me submetia a isso só por não querer estar sozinha. Percebo que também como ela uso certos artifícios para me deixar menos feminina/atraente de propósito para não chamar a atenção dos homens [não necessariamente para evitar a inveja, como ela]. Costumo ocultar o que sinto e algumas vezes tive que lhe dar com amigas minhas que gostavam de alguém, e era logo a mesma pessoa por quem eu estava interessada, mas eu não conseguia contar e escondia o que sentia com medo de perder/complicar a amizade. Mas o que é mais próximo a minha realidade é esse confronto de estar perto de alguém que ama, mas esconder isso levando a situação toda na brincadeira, desperdiçando as chances, se afastando do real objetivo dando espaço para erros de interpretação.
Pra quem olha a primeira vista o anime parece bobo, as vezes chega a ser mesmo, mas a sensibilidade que os animes tem na hora de demonstrar sentimentos é tocante. Não adianta, quando vejo animes sou atingida e vomito arco-íris mesmo. Choro fácil e dou risada feito boba. Difícil definir esse tipo de coisa sem ser pelo típico Kawaii rsrs.

Print de uma das típicas lições de moral do Kou ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário