domingo, 8 de fevereiro de 2015

07.02.2015 Tree Little Birds

Toda vez que passo por esse lugar [que é perto de casa] via um passarinho preto nesses galhos secos cantarolando. Desta vez fui surpreendida vi logo três! Eles estavam agitados, era fim de tarde e parecia haver um coral de pássaros.
Infelizmente não saberei descrever o quanto o canto deles enriquecia o lugar. Fazia daquela tarde um pequeno espetáculo. Adoro poder prestigiar esses momentos em que pareço estar destinada a aparecer no lugar na hora certa para ver tais coisas.
Mas tarde já longe dos três cantores, vi três pessoas dos meus tempos de escola, de períodos diferentes, mas ambos estavam no mesmo lugar [cidade pequena é assim]. Fiquei feliz por rever as pessoas, mesmo quando estas ou não me viram ou não me reconheceram. A primeira foi uma professora minha de física do colegial. Ela estava meio aérea e resolvi abordá-la. Foi um tanto constrangedor, ela estava bem diferente do que eu costumava ver nas salas de aula, estava séria, sem aquele ar brincalhão, talvez não fosse um bom dia, mas a impressão que dava era de que ela talvez precisasse de um abraço. Criei coragem e falei mesmo assim, ela não se lembrava de mim, o que é compreensível afinal faz tempo já e nem imagino quantos alunos ela já teve ao longo da carreira. Mas foi bom revê-la, gostaria de ter visto ela num estado melhor, mas foi bom. Depois fui surpreendida por um ex-colega de turma, desta vez ele que me viu e cumprimentou estava levando um carrinho de compras com uma bebezinha linda dentro. Adoro poder ver o rumo que as pessoas tomaram, e sem dúvidas ele se tornou um bom pai. E por último já na saída revi um dos guris nerds com quem passei boa parte do terceiro colegial. Estava ao lado da namorada, bonita por sinal, e sorri ao constatar que aquele que tanto foi zuado por seu jeito atrapalhado e corpo magro estava agora comprometido com alguém que faria a classe toda calar a boca. Nem sei se ele chegou a me ver, mas gostei de ter presenciado aquilo. As vezes ser de cidade pequena é um saco, mas é legal poder acompanhar a trajetória das pessoas que em algum momento fizeram parte da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário