segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

08.02.2015 Edição limitada.


Ao contrário do que a imagem propõe eu não gosto de Coca-cola. Mas sou vítima das jogadas de marketing. Desde de criança adoro as promoções. Seja de salgadinhos, de refrigerantes... eu adorava acompanhar. E vejo que hoje em dia não sou muito diferente. Essa semana fui atraída por essa latinha que vem com o nome. Até então não estava acompanhando esse tipo de coisa, tinha perdido um pouco desse lado consumista doido de querer colecionar. E eis que cai na armadilha novamente, o conteúdo literalmente desceu pelo ralo, não gosto mesmo de coca, já gostei no passado, mas hoje em dia não consigo achar graça. Mas resolvi reunir algumas coisas que eu adquiri ao longo dos anos, acho a proposta legal, essas jogadas de marketing mostram o poder da marca, pois parei pra pensar, hoje em dia pouco se vê as pessoas comprando refri em latas, e com essa ideia as vendas cresceram significantemente, somos tão previsíveis que dá raiva rsrs Armadilhas que acabam nos cativando e que muitas vezes nem nos damos conta. Seja como for coisas assim são marcantes e quem é "vitima" também acaba tirando o seu proveito. Queremos fazer parte do momento, toda edição limitada trás consigo essa tarefa de nos deixar curiosos. Se torna nostálgico, ainda me lembro das garrafinhas de 600mls de plástico que eram coloridas, tinham umas cores metálicas lindas. Lembro do refri que vinha em garrafas plásticas 400mls que tinham formato redondo imitando bola de futebol. Os ioiôs da coca que fizeram sucesso há tantos anos atrás. Os clássicos mini craques cabeçudos, os ursinhos polares em miniatura ou em pelúcia que seguravam a garrafa de coca, os chaveiros de garrafinha da última copa não me atraíram tanto, mas lamentei depois não ter pego ao menos uma.
Eu me divertia e até enchia as paciências dos outros nas minhas buscas frenéticas por tampinhas, tinha que fazer a contabilidade dos pontos, juntava várias delas e economizava a grana que eu ganhava dos trocos ao ir na padaria rsrs era uma loucura, mas foi um tempo divertido, onde tampinhas verdes e amarelas tinham um valor inestimável pra mim. Aqui onde moro sempre foi um transtorno na hora de fazer as trocas, perdi algumas promoções por nunca estar disponível, as vezes convencia meus pais de caçar algum lugar para que conseguisse trocar meus sagrados pontos pelos brindes. É tudo uma grande bobagem, mas acabou fazendo parte da minha infância.
Eu agora estou a procura de algum voluntário para esvaziar o conteúdo da minha futura latinha de coca zero com o meu nome. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário