quinta-feira, 3 de setembro de 2015

03.09.2015 - Fora de moda

Tirei essa foto ainda inspirada pelas professoras da oficina do Sesc que participei no domingo. Hoje foi a continuação da saga pelos presentes de aniversário. Mas embora eu tenha dormido só duas horas antes de pegar o ônibus, eu decidi sair de casa mais arrumadinha. Costumo ser prática e vestir algo confortável, mas estava inspirada hoje e resolvi transmitir isso no meu look. Eu realmente acho interessante como os gostos mudam ao longo dos tempos. Eu odiava roupas estampadas, só gostava de xadrez, poá e listras, coisas que remetessem ao visual mais urbano e roqueiro, de preferencia evitava usar muitas cores ao mesmo tempo, preto e cinza predominavam. Depois com a nerdice literalmente saindo do armário, eu comecei a curtir estampas divertidas como camisetas temáticas, de animes, jogos e filmes, ou coisas fofinhas como estampas de flamingos ou corujinhas porque achava divertido. E agora estou numa fase onde amo estampas floridas e coisas delicadas ou abstratas, continuo não sendo fã de cores muito gritantes e continuo gostando das coisas de antes, a diferença é que estou mais aberta para coisas novas. Explorando coisas que eu antes nem me imaginaria usando. Tenho achado legal essa mudança, embora meu guarda roupa está passando por uma crise existencial rsrs e necessita de umas adaptações. Eu realmente adoro aquele visual mais boêmio, estampas étnicas e indianas, que dá um ar meio hippie, com tons marrons ou em tons de cores contrastantes porém discretas. Ou estampas florais e geométricas, que dão aquele ar de menininha e ironicamente também parecem roupas de vovó. E claro gosto de roupas simples e básicas. Muito tem me agradado coisas assim, coisas que jamais considerei que um dia fossem me atrair. E isso de modo geral não só em roupas, na foto mesmo fiz questão de tirar essa foto por conta do lindo piso estilo português. Amo esses padrões e realmente acho bem bonitas as formas que se criam nesses desenhos simétricos. Mas já houve tempos em que eu considerava isso extremamente brega rsrs. Só vou ficar realmente espantada se um dia eu chegar ao ponto de querer usar um vestido de cor neon. Espero nunca chegar a mudar radicalmente assim rsrs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário