domingo, 20 de setembro de 2015

20.09.2015 - Descobrindo-se

Fui trabalhar a noite e quando saí de casa vi uma cena que me arrancou sorrisos. Uma turma grande de crianças e adolescentes corriam procurando onde se esconder enquanto uma guria debruçada na parede com os olhos fechados fazia uma contagem. Reconheci na hora do que se tratava. Estavam brincando de esconde-esconde. Foi a primeira vez que vi isso na rua de casa, aqui no bairro já vi que há crianças mas nunca as tinha visto juntas brincando, era sempre em grupinho pequenos de skate ou uns guris soltando pipa, as meninas mal saiam... mas finalmente pude ver uma brincadeira que englobava várias idades e que uniu todo mundo. Essa era uma das minhas brincadeiras preferidas da infância, creio que foi do que mais brinquei com o pessoal na rua onde cresci... e como sinto falta! É estranho, mas faziam uns dois anos que eu não via crianças brincarem disso, uma coisa que vivenciei durante a maior parte da minha vida havia se perdido. Por isso deslumbrei aquela cena, me lembrando de como eu me empolgava, dos lugares inusitados que me atrevia a entrar pra me esconder, de como eu corria desesperada pra "livrar o mundo" e livrar a todos do castigo de "bater cara". Foi muito bom ver aquela galera brincando, dava vontade de ir lá e brincar junto.
Na rodoviária esperando o ônibus com minha colega para irmos juntas ao trabalho, entre conversas a toa e papos do trabalho acabou que uma hora pude conhecer melhor a história dela. E é realmente chocante o quanto as pessoas são capazes de ocultar por trás de sorrisos. Ela tem uma história de vida bem complicada e ainda assim é super animada, julgando por isso jamais imaginaria tudo que ela já enfrentou. E achei legal que ela confiasse em mim pra me contar essas coisas. Ela ganhou minha admiração. Temos a mesma idade, o mesmo emprego, e ainda assim somos tão diferentes! E acho interessante que conforme vou conhecendo as pessoas também vou me conhecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário