sexta-feira, 11 de setembro de 2015

11.09.2015 - Perfurações

Foto tensa, com imperfeições na pele evidentes e tudo. Mas o principal mesmo é mostrar o novo surface! Depois de quase um ano fui furar um piercing novo. Foi um dos piercings mais tranquilos que já furei, escolhi um estúdio mais conceituado do que o local que fiz meu outro surface, esse outro surface ficava abaixo dos olho direito o modelo conhecido por "anti-eyebrow" que eu amei mas acabei tendo que tirar. Desta vez escolhi o "surface ear", que é mais escondidinho. A experiência foi boa, bem rápido e sem complicações. Não senti dor, nem mesmo nenhum incomodo durante ou após, não ficou sangrando, não inflamou, não saiu pus, não atrapalhou na hora de dormir... uma maravilha. Espero que a pele não o rejeite e que ele sobreviva ao meu jeito desastrado, pois eu amei de verdade, amei como ele junto com o piercing do tragus formam um triangulo com três pontos. Assim que possível vou furar outro assim do lado direito também. Eu nem escrevi nada aqui, mas alarguei minha orelha direita, que há tempos estava estacionada nos 16mm, agora tá com 20mm. Vou acabar deixando ela igual a esquerda, ficando ambas com 24mm. To com uma listinha de mais uns body mods que vou fazer e conforme for eu acabo aproveitando pra registrar aqui também. Houve um tempo em que considerei seriamente a ideia de fazer um curso de body mod e me aperfeiçoar pra trampar com perfurações. Sei que pra muitos isso é visto como bobagem, mas eu realmente gosto dessas intervenções corporais, acho interessante como piercings mesmo sendo simples dão um novo aspecto ao local perfurado, onde a vaidade vai explorando áreas diversas do corpo. Um simples pontinho capaz de gerar destaque. Vou até compartilhar algo mais pessoal aqui. Eu passei maus bocados no período da escola por conta das orelhas grandes e de abano. Por muito tempo usei acessórios e o cabelo com o cuidado e preocupação de esconder minhas orelhas grandes, querendo me livrar das chacotas. Depois de um tempo vim me interessar por body modification, isso em 2007, eu achava bem interessante e acompanhava coisas como o BME e não tardou pra mim também aderir a algumas coisas. Eu comecei a alargar a orelha em 2008 e fiz o serviço eu mesma. Naquela época não era tão comum quanto é hoje, estava começando a se difundir por aqui. Lembro até que era bem caro pra comprar e só achava em estúdios, não é como hoje que em qualquer lojinha você encontra variedades de tamanhos, cores e modelos a um precinho no melhor estilo made in china. Havia até uma comunidade doida do orkut com sugestão de coisas que se tinha em casa para adaptar como alargadores improvisados, justamente por conta de ser difícil achar pra comprar, principalmente quando se atingia tamanhos maiores. Bom foi graças ao alargador que parei com a neurose de ter vergonha das minhas orelhas, na realidade eu passei a me orgulhar logo daquilo que eu tanto quis esconder. Eu sofria pra aumentar de tamanho e depois me sentia na obrigação de deixar o buraco (ou estrago, como diz minha mãe) a mostra, era um motivo de orgulho cada vez que eu atingia uma meta de tamanho, eu achava bonito e já não via necessidade de esconder as orelhas, eu passei a gostar delas. Eis a ironia... antes tinha vergonha por ter orelhas grandes e depois passei a gostar quando alargava e as deixava ainda maior! Acho que chegou um ponto onde o tamanho do alargador passou a chamar mais a atenção do que o tamanho da orelha em si. Pode ter sido um desvio do foco de atenção, mas seja como for foi graças a isso que o trauma das orelhas de "dumbo" sumiu. Hoje sou uma dumba assumida que vive com as orelhas a mostra rsrs. Eu me acho mais bonita com essas coisas na orelha, amo minha orelha toda furada e dumba. Acho o meu alargador pequeno. mas acho que esse tamanho combina comigo e até aqui não quis aumentá-lo mais, nem diminuir. Eu gosto e se me dá vontade vou lá e faço, e não fico esperando que alguém repare ou algo assim... até porque nunca fiz nada radical ou digno de alardes. Quando se trata de modificação corporal, desde algo mais agressivo a um mero piercing pra uns é uma bobagem desnecessária, pra alguns é apenas um meio de chamar atenção e pra outros é uma forma de expressar. Eu fico com a terceira opção, faço dos meus mods uma extensão de mim mesma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário