quinta-feira, 10 de setembro de 2015

10.09.2015 - Para-brisas

Foto de hoje é de quando o carro ao lado passou numa possa e a água da chuva jorrou diretamente no vidro da frente do carro onde eu estava de carona. Eu realmente amo chuva, mas quando ela cai forte e bem no horário de ir trabalhar complica um pouco. Por sorte não estava na rua quando a chuva mais pesada caiu. Eu gostei muito dessa foto, pois era uma cena bonita ver: as leves ondulações que se formaram no vidro quando a água foi jogada violentamente contra o carro, e como ela escorria distorcendo as luzes e formas das coisas a nossa frente, deixando tudo abstrato, ganhando uma textura e mistura de tons distintas. Olhando assim pra foto vejo riscos imprecisos que se contrastam, em tons neutros, nos quais vejo beleza em toda essa irregularidade. Foi uma coisa de fração de segundos, ainda bem q estava com a câmera em mãos, pois logo o para-brisas (com aquele movimento que lembra a negação que fazemos com o dedo indicador) se encarregou de deslizar pelo vidro trazendo a nitidez do vidro de volta. Limpou o vidro de toda a pintura que era composta pela água e luzes a frente. Em preto e branco mal dá pra ver o que é essa foto. E eu amo isso sabe... de como algumas coisas quando registradas não podem ser tão facilmente desvendadas, quando há toda uma historia de composição que mesmo numa fotografia não se é perceptível.  
Acho que muitas coisas deixamos de notar, como se nosso "para-brisas" estivesse sempre ligado. Querendo ver sempre as coisas com nitidez as vezes limitamos um pouco da nossa imaginação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário