terça-feira, 8 de setembro de 2015

08.09.2015 - Ausência.

É inacreditável algumas cenas que a gente vê nos lugares que menos se espera. Voltando pra casa avistei essas ovelhinhas, achei engraçado pois aqui não é um bairro rural, mas como dava pra ver tem de tudo. Eu amo ovelhas e ai não tinha como não ser esta a foto do dia. Muitas vezes já me associei a "ovelha negra da família" mas não é sobre isso que vou escrever. Na realidade eu nem queria escrever nada pro dia de hoje. Aconteceram coisas maravilhosas nos últimos dias, tanto que as certezas que brotaram fecharam as lacunas abertas. Mas infelizmente isso também significaria abrir mão de algo valioso, era o que tinha de ser feito, mas nem por isso é fácil, ainda assim dói. Seria egoísmo meu esconder e manter expectativas que só aumentariam a frustração. É triste, mas pra se começar uma histórias outras tem de ser finalizadas.
Pra hoje a música perfeita seria Assinado eu da Tiê. E alguns trechos são realmente perfeitos:

Mas sinto que eu te devo sempre alguma explicação.
Parece inaceitável a minha decisão.
Eu sei.
[...]
Mas em toda a história,
É nossa obrigação
Saber seguir em frente,
Seja lá qual direção.
Eu sei.
[...]
Tanta afinidade assim, eu sei que só pode ser bom.
Mas se é contrário, é ruim, pesado
E eu não acho bom.
Eu fico esperando o dia que você
Me aceite como amiga,
Ainda vou te convencer.
[...]
Me despeço dessa história
E concluo: a gente segue a direção
Que o nosso próprio coração mandar,
E foi pra lá, e foi pra lá.

Eu sei que todo esforço e todo tempo investido de repente vão parecer um grande desperdício. Sacrifícios que não trouxeram o resultado esperado. Mas espero que tenham servido ao menos para aprendizado, porque desperdício mesmo seria converter/distorcer tudo isso em algo depreciativo.
Sempre verei esse tempo todo como um carinho enorme. Foi muito significativo e vou levar tudo isso pro resto da vida, me transformou como pessoa, e é uma companhia da qual sempre sentirei falta, afinal pessoas são insubstituíveis e o que você marcou ninguém tira. Por mais que eu escreva aqui vai sempre parecer pouco, vai sempre soar como uma forma de consolo pra aliviar minha própria culpa... mas magoar alguém, mesmo que sem pretensão, ter que se acostumar a ausência de alguém que tanto foi presente... é tudo complicado. Parece muita ingratidão. A vida se mostra injusta é nessas horas. Mas realmente espero que isso seja um fim pra um recomeço muito melhor. E que sejamos felizes. E você mais do que ninguém merece isso.

Não me questione o que faltou, já que nada vai ser mais difícil de superar que sua falta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário