segunda-feira, 7 de setembro de 2015

07.09.2015 - Caminhada

E hoje enquanto alguns foram aos tradicionais desfiles de sete de setembro eu optei por ir dar uma caminhada na direção contrária. Fiz um post uma vez falando da minha indignação aos maus cuidados ao Rio Jundiaí aqui em Itupeva, e hoje eu tirei o dia pra admirar o mesmo rio, que embora poluído ainda é dono de uma beleza que me encanta. Eu amei a sensação de caminhar e ter como trilha sonora o som das águas correndo e se debatendo contra as pedras. É muito tranquilizador e percebi que preciso fazer coisas assim mais vezes. O contato com a natureza é realmente mágico. Eu amo de paixão alguns lugares dessa cidade, cidade que é realmente sem graça em milhares de aspectos, mas que na beleza natural ainda me impressiona. Pena que poucos se atentem pra isso. Eu acabei por esquecer o celular em casa e no fim até achei bom. Não sei por quanto tempo fiquei andando e tirando fotos das árvores e do rio, mas foi um momento muito prazeroso e que pra fechar ainda terminou com uma chuvinha gostosa.
Eu amo matas e disso já falei aqui uma porção de vezes rsrs É como se todo esse verde me trouxesse energia, me revigora. Eu poderia ter passado o dia todo por ali. E também já falei diversas vezes que amo pedras. E uma das coisas que enriquecem o ambiente são essas pedras por onde o rio passa. Eu acho muito bonito, complementam o visual perfeitamente. As árvores em volta o morro verde ao fundo... eu fico mesmo abobalhada de ter algo assim bonito tão perto e muitas vezes passar indiferente. Fico imaginando que se o lugar completamente descuidado já tem essa beleza toda imagine o quanto não seria mais impactante se estivesse com todo o seu potencial?
E pra ficar mais perfeito ainda no caminho cruzei com dois pés de amoras carregados, e me deliciei.
Tenho um enorme amor e respeito pela natureza, amo o efeito que ela causa em mim, amo ter acesso a isso. E vejo que algo tão simples é capaz de transmitir um bem tão grande... eu não precisei gastar um centavo pra estar diante dessa maravilha, mas voltei de lá tão mais rica... Que a vida me permita ter muitos momentos bons assim, e que muitos lugares possam ser descoberto pelos olhares desatentos, pois há tanto poder nisso que é um desperdício as pessoas negligenciarem algo incrível como a natureza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário