quarta-feira, 8 de julho de 2015

08.07.2015 Quadrinhos.

Embora eu tenha uma listinha de próximo livros pra ler, e os tenha disponíveis eu decidi dar uma pausa. Mas não fui tão radical assim... pausei os livros para dar vez as histórias em quadrinhos. Dei uma olhada no meu armário onde guardo meus livros e vi as hq's lá solitárias a espera de atenção. Deu uma vontade louca de ler e decidi dar a elas a atenção devida. Só que eu acabei indo logo no que já tinha lido. Scott Pilgrim pode não atrair a principio por passar uma impressão infantilizada devido aos traços do desenho mais simples e puxados pro cartoon, mas é de longe um dos quadrinhos que mais amei ler. O humor e a história me arrancam risos e admiração. É simples, original e divertido. Por mais que a história pareça bobinha, a forma como ela se desenrola é sensacional. Os personagens são absurdamente bem elaborados, as tiradas são épicas. Sou louca pelos personagens: Kim, a baterista, Scott, o protagonista sequelado e principalmente pelo Walace Wells, o colega de quarto gay do Scott. Acho eles tão fodas que dá uma angustia, dá vontade de fazer parte rsrs. Eu acabei relendo o volume 1 de novo hoje e não enjoo nunca.
Mas já que é pra falar dos queridinhos... Demolidor já passou por aqui em outros posts. Meu personagem preferido da Marvel [ok talvez empate com o homem aranha] eu amo o modo como a história tem um contexto que não é absurdo. O fato dele ser cego, e de como os super poderes dele tem coerência sem dúvidas deixam tudo mais bem elaborado. Gosto de como o lado Matt Murdock e o Lado Demolidor se complementam, um não foge muito outro, e tem o Rei do crime que pra mim é um vilão foda. São os quadrinhos dele que começarei a ler. os 25 volumes de Marvel Action para me deliciar com a história do homem sem medo <3 Mas embora eu ame o Matt Murdock eu tenho que admitir... nenhum outro personagem de hQ supera o magnifico V. De verdade, acho que se fosse fazer uma lista de personagens fictícios preferidos mesclando vários gêneros e mídias, ainda assim seria difícil ter um que me arranque maior admiração do que o V. V de Vingança pra mim é uma obra de arte. A história é impactante, inteligente, super bem escrita e ele é um personagem que não dá pra esquecer, não dá pra não admirar. O filme já é foda, a HQ consegue ser muito mais intensa. Gosto de por não se tratar de algo fantasioso, há muita verdade explicita nessa Hq: os vilões são pessoas influentes e manipuladoras que mesmo sem super poder algum conseguem ter poder sobre tudo. E até a população que embora vítima é também cúmplice, por se deixarem calar. Por ser um cenário tão próximo do que vivemos é que a história passa a força que tem. V desperta no leitor a vontade de fazer a diferença, de ir contra o sistema é instigante. Eu vivo matando as saudades e relendo ou folheando e sempre me surpreendo. Me apaixono pelo V toda santa vez.
E em minha próxima aquisição pegarei pra ler Sandman, que tantos me recomendam e que só pela arte essa hq já me conquistou. Eu adoro xeretar as novidades ns bancas de jornais, não sou uma grande conhecedora do tema, mas sempre gostei. Vamos ver onde é que isso vai parar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário