sexta-feira, 24 de julho de 2015

24.07.2015 - Em obras

Hoje foi um dia complicado. Daqueles que nada parece dar certo, fora que ainda estou me recompondo sobre o que aconteceu ontem. Eu não costumo guardar rancor de ninguém, mas tenho uma dificuldade enorme em ME perdoar quando falho, fico me punindo ou me acusando, não me conformo tão facilmente porque sempre cobro de mim crescimento e quando regrido sinto vergonha de mim mesma. Hoje a tarde passei num terreno onde eu e minha prima costumamos ir, é o nosso refúgio nos domingos. Por lá andávamos de bicicleta ou simplesmente íamos bater um papo com mais privacidade. E como hoje eu precisava mesmo de um pouco de paz foi bom ir até ali e ficar um tempo sozinha. Mas não me ajudou muito quando constatei as mudanças que o lugar está sofrendo. As obras ao redor não param de crescer, boa parte daquele espaço já foi tomado e creio que não falte muito pra que o restante também ganhe outra forma. Mas é difícil imaginar como será quando o lugar deixar de existir. Impossível não acabar refletindo. Dentro de mim também há cantos que eu queria preservar intactos, pois são meus refúgios. Mas sei também que são áreas vagas que terão de ser usadas para construir e abrigar novas histórias. Isso não deveria ser ruim, eu deveria gostar do processo de erguer novas estruturas e deixar algo de concreto onde antes era abstrato. Acho que me acostumei tanto a paisagem que nem sempre consigo visualizar a obra finalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário