domingo, 12 de julho de 2015

12.07.2015 É dando que se recebe.

Hoje o dia foi meio louco. Me senti estrangeira na minha própria cidade... e eu gosto disso. Fui pra um bairro que nunca tinha ido e me surpreendi com a quantidade de verde e de longe prestigiei a cena da foto, um gado em seu banho de Sol. Mas ao contrário do que a foto sugere meu dia não foi marcado pela ida ao "campo". Foram as pessoas que deixaram esse dia marcado, eu estava encarregada de cuidar de umas coisas e por isso não tive oportunidade de tirar fotos. Sou ajudante no grupo de teatro que meu irmão lidera. Geralmente ajudo nos figurinos ou na música, e estava encarregada disso hoje. E a apresentação rolou num lugar diferente, num abrigo de crianças, crianças que estão ali por proteção do conselho tutelar. Então era uma missão e tanto levar uma mensagem até aquelas crianças. Estava tendo um evento da igreja, estava bem gostoso. Achei legal que mesmo eu estando um tanto tímida e sem jeito foram as crianças que vieram até mim e me abordaram. Eram curiosas e ariscas, mas espertas, com aquele jeito desconfiado de quem já passou por situações difíceis o bastante para desenvolver mecanismos de defesa bem cedo. Mas ainda assim sabiam ser receptivas. Meu alargador foi o grande responsável por atrair a curiosidade de alguns deles. Os garotos curtiram e um adolescente até disse que queria ter um igual e me mostrou o dele. Já uma garotinha com cara de quem tem uma opinião forte disse sem rodeios que achava feio e questionou o motivo que me levou a estragar a orelha, curiosamente foi dela que mais gostei. Um outro era curioso só que estava mais interessado na caixa de som. Infelizmente ocupada com os preparativos não desfrutei o quanto gostaria e nem me envolvi como queria. Ainda assim foi muito prazeroso levar algo de novo pra eles. Eu sei que aquelas crianças vivem uma realidade cruel, onde os pais ao invés de ser o refúgio são a ameaça, nenhuma deles merecia estar ali. Pra mim que tenho essa vontade de fazer algo pelos outros e tenho o sonho de ter filhos adotivos foi bem especial. Eu espero ter mais oportunidades como essa. E quem foi presenteado mesmo fui eu por conhecer crianças maravilhosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário