segunda-feira, 13 de julho de 2015

13.07.2015 Born To Be Wild

Treze de Julho é um dia que dificilmente esqueço... por ser o dia mundial do Rock. A primeira vez que comemorei esta data foi em 2008, dia em que estava no meu primeiro Anime Friends  um cenário bem legal para curtir a data. O tempo passou e a data permaneceu sendo lembrada. Nem preciso dizer que esse estilo musical marcou minha vida. O Rock que tanto me representou, que serve de terapia, o estilo musical com o qual cresci. É uma história de amor praticamente. Eu posso hoje não ser tão radical [e óbvia] de sair usando essas pulseiras com spikes que arrancavam olhares temerosos e me faziam ser vista como "do capeta". Mas as músicas, com seus solos de guitarra e vocais agressivos ainda me transmitem a mesma emoção. Eu me realizo cantando Deep purple no chuveiro, pirando e fazendo air guitar com os solos do Angus Young do AC/DC, ou nas caminhada com a voz de Johnny Cash como companhia ou dançando com Joy Division. Seja como for esse estilo musical é libertador, desperta em mim toda a loucura que guardo. Sou várias em uma, e meu lado rock'n roll não morre. A essência não muda, por mais que eu mude, esse gênero musical me acompanha. E dentro desse estilo há vários tipos que me cativaram ao longo do tempo, já passei pelo hard rock, punk, heavy metal, rockabilly, black metal, e outros. Como se a cada etapa eu tivesse um tipo de rock pra servir de trilha sonora pra minha vida. Agora estou mais na fase indie, bandas tipo Motorama e Human tetris são as que mais ando ouvindo.


E vou deixar um trecho de uma música que pra mim é o hino do Rock'n Roll. Born to be wild da banda Steppenwolf:

Sim querida, vamos fazer isso acontecer
Pegue o mundo num abraço carinhoso
Dispare todas as suas armas ao mesmo tempo
E exploda espaço afora

Como um verdadeiro filho da natureza s nascemos, nascemos para ser selvagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário