quarta-feira, 15 de julho de 2015

15.07.2015 - Jardim botânico


Hoje foi mais um dia de rolê. Eu e minha prima fomos juntas ao jardim botânico de Jundiaí. Fazia tempo que não nos víamos e hoje ambas estávamos bem humoradas e aproveitamos muito, curtimos bem o lugar. Eu nunca tinha ido no jardim botânico e eu realmente amei esse lugar <3 Melhor até que o parque da cidade no que diz respeito a diversidade de ambientes. O lugar é maior do que eu pensei que fosse. A vegetação é incrível e pra fazer caminhadas é perfeito pois há diversas rotas e não dá pra enjoar, pois dá vontade de conhecer tudo. A companhia também ajudou a fazer deste dia um dia animado.
Lá pelo jardim enquanto nós botamos os assuntos em dia também íamos descobrindo as maravilhas que o lugar guarda. Amei diversas coisas, o orquidário, cuja a estufa é linda, a parte dos cactos eu nem preciso dizer que pirei... várias espécies, de vários tamanhos, texturas e cores, suculentas e espinhosos, um mais lindo que o outro... como eu amei aquele cantinho, espero ter um assim em casa um dia. Tirei várias fotos conforme ia andando, e sério... nunca foi tão difícil escolher a foto do dia como hoje. Passamos um bom tempo ali e creio que conseguimos conhecer tudo, se não, boa parte do jardim. O melhor mesmo foi a parte do jardim japonês... eu adoro esse tipo de jardim, com aquelas pontes típicas, lago, pedras e luminárias. Só que eu não esperava me deparar com tamanha surpresa... quando notei que tinham cerejeiras eu fiquei chocada. Eu por gostar de tanta coisa japonesa acabei criando um certo amor por essa árvore delicada, cheia de significado e linda. Mas até então nunca havia visto uma pessoalmente. Eu mal acreditei na minha sorte de estar diante de três dessas árvores lindas. Fotografar algo que se ama é incrível. Você fica ali admirando e tentando captar o máximo de detalhes possíveis. Fiquei hipnotizada com a beleza das Sakuras. Foi maravilhoso poder ver essa flores de perto, estar ali foi realmente gostoso. Não achava que algo fosse superar os cactos. Mas cada cantinho tinha sua magia. E no geral eu adorei tudo ali, já virou um dos meus lugares preferidos.
E tanto eu quanto minha prima nos divertimos demais. Depois passamos no Sesc e vimos a programação deste mês e vai ter umas oficinas bem legais, espero participar de alguma. E finalmente levei os filmes das câmeras para revelar, não to me aguentando pois to muito curiosa pra ver se a caçula, a máquina Werlisa vai realmente render alguma foto boa. Pois foi ela que me acompanhou nos rolês e sei que há fotos boas ali, mas o jeito é esperar mesmo pra ver.
O dia hoje foi uma delícia... é sempre legal descobrir novos lugares, só sei que mal sai de lá e já estava com saudades.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário