terça-feira, 21 de julho de 2015

21.07.2015 Nem tudo é perfeito

Hoje o dia foi cheio. De manhã veio a tão aguardada boa notícia, a alegria me preenchia, é estranho estar feliz mas ao mesmo tempo se sentir culpada por isso. Não deu certo pra todos, e há quem não saiba perder, mas isso não me impediu de comemorar. Não me deixei abater e segui adiante em busca das fotos que deixei pra revelar. Daí outro susto, na câmera Werlisa de 36 fotos só 8 saíram. Mas todas as que saíram ficaram maravilhosas. Tem fotos de alguns rolês e minha preferida foi a última, que tirei de uma cerejeira. No fim eu amei, a qualidade compensou a pouca quantidade rsrs, mas não irei usá-la tão cedo de novo. A outra câmera que também mandei revelar surpreendeu, as fotos ficaram bem legais e é interessante lembrar de algumas imagens só na revelação, demorei tanto pra revelar ela que tinha coisas lá de que eu nem lembrava mais rsrs o resultado de ambas é simples, mas pra mim ficou incrível, considerando que não havia garantias de que os filmes renderiam algo, e não é a imagem em si que me emociona, mas o significado. Voltei pra casa agora com a alegria acumulada e com motivação pra fazer arte. Peguei uma das pedras e fui pintar. Desta vez fiz uma corujinha, uma experiência nova vinda de uma vídeo aula que assisti. Eu não tinha todos os materiais, nem mesmo sei desenhar corujas direito, mas queria tentar e resultou nisso ai. Finalizei com verniz e me arrependi disso, porém de modo geral eu me diverti muito no processo, adoro unir coisas que gosto para criar algo novo. Pedras e pinceis tem se tornado uma combinação frequente. Eu já me arriscava a pintar, no começo sem noção alguma, como aquela pedra com tribal que foi a primeira que colori. Depois por curiosidade taquei tipos diferentes de tintas em outros tipos de pedras e fui experimentando até aprimorar, daí veio as pedras pintadas que uso nos colares. Tudo que fiz até então era pura tentativa e erro, eu ia elaborando minhas próprias táticas, sem ideia nenhuma se funcionariam. Então ontem resolvi pesquisar pra ver se podia aprender algo sobre pintar pedras, e foi ai que descobri as artes do Maurício Moraes no youtube e achei o máximo, peguei umas dicas legais que vão agregar muito nas próximas peças. Em breve farei uma bela compra de artigos para artesanato e colocarei muita coisa que aprendi em prática, misturando ideias e cores. Eu realmente amo aprender coisas novas, criar algo é maravilhoso. Não satisfeita ainda fui tentar outra nova experiência. Fiz meu primeiro pingente com pedra presa por arames. Eu tentei fazer sozinha pra sentir o material novo e tal, e acabou dando certo, fiquei ainda mais feliz, fiz dois. Mas ainda irei estudar direitinho e logo espero pegar o jeito. Usar arames envolvendo as pedras dá um toque muito legal, e claro remete ao visual hippie que eu amo. Eu estava até rindo a toa. É muito bom se sentir realizada.
Essa foi a parte boa...

Infelizmente não demorou muito até que notícias ruins somadas a pessoas com animo escasso e tendência ao stress ofuscassem minha vitória conquistada pela manhã, deixando esta cair no esquecimento. Eu não deixei que isso me diminuísse, mas é frustrante ver o quanto uma pessoa pode não ser tocada por algo de bom e se deixar dominar quando está diante de algo ruim e não satisfeito piorar a situação. Felizmente eu consegui intervir e diminuí o caos. E embora o dia não tenha tido o desfecho que merecia ainda assim consegui manter a alegria, e creio eu que isso é o mais importante.
Tudo parece dar errado, gente que se aborrece ao invés de seguir em frente, as poucas fotos que saíram, o verniz que quase estragou a pintura e gente que se exalta e desconta nos outros... pequenas derrotas, se somadas talvez sejam o bastante pra estragar um dia que poderia ser perfeito, mas que não são nada se comparadas as vitórias que atingi. Conseguir a vaga que queria, me surpreendi com as fotos, conclui uma pintura diferente, fiz pingentes com um novo material [material este que queria testar há tempos]... Não se pode somar só a quantidade de coisas que deram errado, antes de tudo é preciso olhar pro que deu certo porque no fim é isso que vai fazer o dia ter valido a pena. Na realidade todo dia nos dá as duas opções: comemorar ou lamentar, o que vai fazer a diferença é qual destas opções você escolhe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário