quarta-feira, 29 de julho de 2015

29.07.2015 - Árvore da vida

Finalmente uma foto de um dos lugares que mais gosto. E não, não tem nada de muito especial, aparentemente. É só uma mata onde há uma pequena entrada, lá dentro o chão é rasteiro e os ramos das árvores cobrem o lugar fazendo parecer uma espécie de "sala" e tem no meio uma árvore que eu amo. Pra mim há algo de mágico nesse lugar e não adianta... fotos não captam isso. Desde a primeira vez que criei coragem de entrar na brecha entre o mato e as árvores, eu já via aquilo como uma tímida entrada, eu acreditei que esse lugar era especial. Já andei por outras partes da mata, e ela é densa, o único local onde ela tem esse espaço livre assim é ai. Como se realmente fosse um lugar a espera de ser descoberto. A primeira vez que entrei era tudo diferente... os cipós cobriam a "entrada" como se fossem cortinas. E eu posso afirmar que quando olhei pra essa árvore foi amor a primeira vista. A forma como os galhos dela cobrem o lugar dando a impressão de abraçar todo o ambiente, criando a ilusão de ter um teto, fragmentando o céu que só pode ser visto por frestinhas entre os galhos e as folhas. Sei que numa das vezes que entrei haviam queimado a mata e estava tudo completamente diferente. As poucas folhas que restavam eram marrons, os galhos secos, sem vida, e o chão cinza... era de partir o coração, mas a árvore do centro permanecia viva, intacta ainda sustentava tons de verde e por isso se destacava ainda mais. Por outras vezes passei por ali e nem mesmo as entradas conseguia achar. Não sei se o mato crescia a ponto de ofuscar as aberturas, mas eu ficava realmente intrigada com a forma como esse lugar mudava tão rapidamente, em questões de semanas parecia outro. Toda vez que entro ai é como se algo tivesse mudado. A árvore do centro é a mesma, mas sempre sinto uma sensação diferente. Essa árvore dá vida a minha imaginação. O espaço é ótimo pra meditar, refletir, ler... mas eu sei que não sou a única que se aventura por ali. Hoje mesmo notei que improvisaram um banquinho e fizeram uma marcação na árvore. Seria muita sorte ter esse espaço só pra mim, mas claro que um lugar assim merece mesmo ser descoberto. Se é perigoso? Claro que é... o que não é perigoso hoje em dia? rsrsrs Mas eu sei dos riscos que corro, tenho certas precauções e acho que os riscos valem a pena, pois prestigiar um lugar repleto de paz e tão significativo pra mim já é uma recompensa e tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário