terça-feira, 14 de julho de 2015

14.07.2015 Dez anos depois

Hoje fui a Jundiaí ver um amigo que conheço há dez anos, mas que vi pela primeira vez pessoalmente hoje. Não é sempre que conversamos, cada um tem seus períodos de sumiço, mas durante todo esse tempo o respeito se manteve presente. Tínhamos nossas frescuras e mesmo morando na mesma região não fazíamos muita questão de nos vermos. Por termos opiniões próximas acabamos nos dando bem e assim fomos nos aturando. Ontem decidimos nos ver. A ideia veio do nada e em dois minutos decidimos algo que em dez anos nunca havia dado certo. Agora que ambos estamos numa fase de superar as próprias limitações a ideia de nos vermos parecia finalmente ter sentido. Isso seria um tipo de celebração para nós, uma vitória rsrs. O cenário pras nossas conversas hoje foi o parque da cidade em Jundiaí. E estava bem agradável, o dia tava lindo e foi bacana. Não fiquei nervosa nenhum segundo e nos demos bem, não houve embaraço, fomos aquilo ao qual nos habituamos durante esses anos, o que facilitou tudo e fez com que a experiência tenha sido bem legal. Foi bom conversar e rir, poder constatar um no outro as mudanças ao longo do tempo, reconhecer as mesmas características já vistas de outra forma e ver o quanto mudamos e ainda assim nos entendemos. Acho que a espera valeu a pena, não acho que teríamos nos dado bem se fosse em outra ocasião. E claro que estando ali eu não resisti e tirei umas fotos do parque.

Cheguei a ver um macaquinho por lá. E o Sol estava dando aquele efeito na água que acho lindo, que brilha dando a ilusão de ter pequenas estrelinhas sobre a água. Preciso muito um dia ir até lá pra passar o dia andando de patins. Ou ir pra tocar violão, desenhar, correr... preciso me programar e elaborar atividades ao ar livre, pois esses ambientes me fazem tão bem, me inspiram tanto que é um desperdício ficar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário