domingo, 26 de julho de 2015

26.07.2015 - Balanço

Hoje o dia foi todo louco. Ontem dormi na casa da minha cunhada pois aproveitando que meu irmão não estaria por lá juntamos umas amigas e fizemos uma noite do pijama. Mas logo cedo eu já tive de ir a casa da minha avó, já que meus tios de SC estavam de passagem por aqui. Depois disso fui a Jundiaí na tentativa de ainda conseguir vaga no Sesc pra uma oficina, mas em vão, acabei indo passar o tempo no jardim botânico até finalmente dar a hora de eu ir ver minha prima em sua estréia com o violão na igreja que ela frequenta. Da outra vez que fui ver ela na igreja acabei me atrasando, era uma peça de teatro e por sorte mesmo atrasada cheguei a tempo de vê-la. Hoje pra não correr o risco quis me adiantar e no fim cheguei cerca de uma hora antes. De sorte que ali por perto há uma praça onde acabei passando o tempo terminando de ler um livro. E foi nessa praça que achei esse balanço abandonado. Me deu uma nostalgia ver isso, pois me fez lembrar das diversas vezes que eu e minha prima íamos ao parquinho perto da casa dos nossos avós para brincar e competir quem balançava mais alto ou quem pulava mais longe, ou simplesmente sentar pra conversar. Foram nos balanços que a gente cresceu juntas, entre conversas bobas e risadas, e até confissões, teorias e desabafos. É legal acompanhar o crescimento e as mudanças de alguém, só é estranho quando você olha pra trás e já não reconhece mais a garotinha do passado ao ver que ela é agora uma moça completamente diferente. E fiquei esperando, eu tava meio assustada ali de noite sozinha com frio, super adiantada e sabendo que é sempre estranho entrar numa igreja em que você não conhece ninguém. Mas a hora passou rápido e logo eu estava lá dentro vendo minha prima tocar. Eu sou uma bobalhona, pra ela nem era nada demais, mas pra mim foi emocionante. Ela me surpreendeu, tá tocando bem demais. Fui eu quem a ensinou a tocar as primeiras músicas e hoje ela pode me ensinar muito mais coisa, dá orgulho de ver. A diferença de idade atualmente tem se mostrado um desafio pra nós, já que ela tá naquela fase de zoar/causar e eu já gosto de ser discreta e me sinto "velha" pra tais coisas, mas nada disso me faz deixar de amar aquela criaturinha. Eu desejo ver ela tendo sucesso em tudo que fizer, eu sei o quanto ela se empenha o quanto a determinação dela vai a levar longe. E eu espero sempre poder estar presente pra acompanhar cada progresso e estréia, me emocionar em todas as vezes, mesmo sem demonstrar pra que ela não fique se achando rsrs Eu devo ser a maior fã dessa garota maluca e tenho certeza que ela sempre me dará motivos pra que eu admire. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário