quinta-feira, 9 de julho de 2015

09.07.2015 : 52


Não tem como... eu realmente achei que conseguiria passar o ano sem ter que falar do nº52 aqui no blog, mas esse número tem vontade própria. Quem me conhece sabe que por inúmeros motivos eu tenho uma ligação com o tal 52. Basicamente a forma como ele se mostra mais frequente é nos minutos das horas ou nas placas de carros, números de casas e pontuação/cronometro de jogos. Começou em 2007. Percebi que sempre via o mesmo número com certa frequência. Eu ia consultar as horas e me deparava com ele e isso se repetia várias vezes num mesmo dia. Ai passou a aparecer na pontuação de um dos jogos que eu tinha no celular. Depois foi evoluindo, passei a vê-lo em diversos lugares. O curioso é que eu nunca olho esperando encontrá-lo, é sempre quando estou distraída e quando percebo lá está ele. É como se meus olhos tivessem desenvolvido um radar para esse número: se o 52 está presente atraí os meus olhos até ele involuntariamente. Eu não fico olhando tudo a sua procura, se faço propositalmente nunca funciona, parece que o tal nº gosta é de surpreender. Dá impressão que o nº52 me persegue. Antes de eu vê-lo por ai eu nunca tive motivos para gostar de "52", era um número indiferente pra mim, nunca tinha nem parado pra pensar nele, eu gostava de outros números. Por isso digo que é um número que "me escolheu"... eu não idealizei isso, simplesmente aconteceu. Sempre que tento explicar me sinto frustrada, sempre soa idiota ou fantasioso, mas a verdade é que esse número entrou na minha vida de tal forma que passei a simpatizar com ele, e até entendo que não faça sentido. Eu lembro que na escola, quando comentei sobre isso com minhas amigas mais chegadas elas acharam bobagem, porém começou a acontecer com elas também. Uma também passou a ver o 52 e a outra passou a ser perseguida pelo 44. Minha prima diz que o número dela é o 75, que geralmente são de placas de carro. Também acontece de eu ver muito o número inverso, no caso o 25. O fato de 5+2=7 também me perturba, já que 7 costumava ser meu número preferido. Eu acho ainda mais legal que o formato dos números 2 e 5, como na foto, são bem parecidos. [nesse caso também vale citar que 6 e 9 são números iguais e inversos de ponta cabeça, detalhe: nasci 6/9 kkkk tem algo de inverso em mim independente do número rsrs] Este ano eu estava o vendo mais em placas de carro e números de casa, sempre em locais em que estou passando e olhava de relance, chegava a dar raiva, pois parece que o número quer constantemente ser lembrado, quando eu estou com a cabeça em outro canto ele dá um jeito de aparecer. Outro jeito que ele aparece que eu fico besta é na marcação de tempo de jogos de futebol ou de lutas. Estou assistindo, dou uma olhada rápida no placar e lá está ele. Eu nunca olho esperando vê-lo, quando percebo já estou pensando: "como é possível que eu olhe justamente no segundo exato?" Por mais que isso já ocorra por anos, eu não consigo me acostumar. Essa semana ele voltou a me assombrar mais diretamente. Terça-feira eu vi em sequência esse número nas horas três vezes seguidas, as únicas três vezes que parei pra olhar pras horas naquele dia. Detalhe que quando falo as pessoas sempre pensam, "coincidência, aposto que ela olhou pro relógio em outros momentos e viu outro número qualquer e não deu atenção, mas quando viu o mesmo número com o qual está familiarizada faz todo esse alarde". Acho que tenho que ressaltar que é um pouco mais louco do que parece. Todo dia agora estou vendo ele nas horas com uma frequência considerável. Embora isso seja meio perturbador eu aprendi a gostar, é algo meu sabe... Não considero esse número como "da sorte" ou de "azar". É um número qualquer, mas que por algum motivo, seja ele uma coincidência que se segue por anos, ou algo de estranho, faz parte de mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário