quarta-feira, 1 de abril de 2015

01.04.2015 Se pôr no seu devido lugar.

Hoje meu humor foi como o ritmo do céu, de dia estava tudo tão claro, e
depois tudo escureceu.
Uma pessoa muito sábia me disse uns dias atrás: "Não tem como você viver nesse mundo e não machucar ninguém". Talvez eu me esqueça disso as vezes, de que alguém tem que perder para que alguém ganhe.

Como no jogo de xadrez, onde o movimento só é válido quando você enfim solta a peça numa casa, antes você pode segurá-la na mão o tempo que for, pensar em que lugar colocar, mas uma vez que a pousar no tabuleiro já está feito, e ai é a vez do adversário.
Tudo se resume em conseguir salvar suas peças e de tirar as do oponente. Se eu fosse me comparar com uma partida de xadrez, no que diz respeito aos movimentos... parece que por mais possibilidades que existam no tabuleiro nenhuma delas seria uma boa escolha, parecendo mais um campo minado. Minhas chances já são mesmo poucas, eu sou quase suicida, é como se eu tivesse optado por começar o jogo usando apenas uma unica peça, o rei. Não tenho muito o que perder, pois já comecei desfalcada. Ai sou obrigada a aceitar andar uma casa de cada vez, sem ter muito como elaborar meus movimentos. Ainda posso me mover, ainda não perdi, mas agora já sei que o jogo não se resume em ganhar, me movimento apenas para adiar o fim, fugindo dos ataques. Não estou em posição e nem mesmo tenho meios de dar o xeque-mate. Não sou eu a estrategista, se atrapalhei alguma jogada foi apenas pra tentar sobreviver.

Felizmente em outros aspectos as coisas vão bem. Ontem passei o dia na casa da minha avó, já vi melhoras e pude conversar com ela, fazê-la rir. Também foi bom pois minha prima estava lá. Vimos nuvens em formato de golfinhos, brincamos com uma garotinha no parquinho, e trocamos confidencias. A principio foi meio caótico, Noemi adora falar de si mesma, e creio que isso seja melhor do que falar dos outros, mas tava difícil dar a atenção que ela esperava, eu não tinha dormido e ai ela me deu um desconto, passei das 24hrs sem dormir (totalizaram 37hrs) pra poder fazer companhia a ela. Infelizmente sendo assim não estava no meu melhor. Eu estava meio zumbi, então nos restou rir e tagarelar sobre coisas corriqueiras. Não fiquei com sono em nenhum momento, nem cansada, aliás estava elétrica mesmo sem ter tomar energéticos, só estava com o raciocínio lento e dificuldade de me concentrar. Foi até engraçado em alguns momentos, a danada se aproveitava disso pra ficar me zoando. Costumo dizer que ela é a irmã casula que eu não tive, mas ela hoje também me ensina muita coisa, as vezes me rouba o papel de "irmã mais velha" mesmo sem perceber. Acho legal que nossa insensibilidade para algumas coisas sejam tão parecidas, enquanto aquilo que nos instiga é tão diferente. Que muitas tardes repletas de risadas nos esperem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário