terça-feira, 21 de abril de 2015

20.04.2015 Listografia

ALELUIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
**coro cantando ao fundo**

Finalmente estou com esse livro em mãos. É bobinho, mas eu precisava dele, já estava namorando esse livro há meses e hoje a tentação chegou ao fim. Nem preciso dizer que já rabisquei várias coisas logo de cara. Mas o legal do livro é que diferente do Destrua esse diário, Uma página de cada vez e o Termine este livro, o Listografia é algo que pode levar anos para conseguir preencher. Pois é basicamente a vida sendo descrita por listas. Dai que olhar as linhas em branco te faz ter um friquiti de "preciso de uma vida mais interessante" e isso te instiga de certa forma a querer mais. Passado futuro e presente cabem nessas linhas ai e te convidam a reavaliar a vida passando ela a limpo. Eu achei sensacional a ideia de poder ter um livro para gravar minhas memórias e aventuras, descrever a minha vida de forma tão prática. É bem divertido. Vi que saiu o novo diário de um banana, sei que é a coisa mais infantil do mundo, mas tenho todos e adoro e dou muitas risadas. O nível vem caindo nos últimos livros por isso fiquei apreensiva de comprar o que saiu agora, tenho outra coisas na frente. Hoje também foi dia de terminar uma das minhas séries preferidas, Justifield. Eu curti muito o final, Boyd épico. Mas o que marcou o dia hoje eu resolvi deixar agora pro final. Já adianto que é algo bem ridículo. Fui ao shopping [já disse que detesto shoppings?] hoje e fui logo pra comprar maquiagem. Quando era adolescente eu usava umas coisinhas, hoje em dia uso raramente e bem pouca coisa, por isso eu que não sou lá muito vaidosa estava meio apreensiva na verdade, não sabia se ia acertar falar o que queria, se ia conseguir a cor desejada. Estava aterrorizada, fora do meu universo na verdade. Nunca gostei muito desses lugares cheios de frescura. Entrei na Sephora já cogitando ser ignorada, [tava de cara lavada e super vermelhinha como meu rosto costuma ficar não só pela vergonha mas pq estava com a pele sensível logo hoje :/] Fiquei perdida lá dentro, a caipira na terra das patricinhas. Mas não demorou muito até uma vendedora vir me salvar, super atenciosa e prestativa, providenciou alguém para me atender direitinho. Ai veio o simpático e eficiente Junior fazer mágica. Em dois segundos ele já pegou tudo que eu precisava, me explicou tudo detalhadamente e me mandou sentar. Confesso que não contava com isso, ele partiu pro teste prático e lá estava eu diante do espelho vendo o pincel com base transformando minha pele de crocodilo em uma pele de porcelana em poucos minutos. Eu fiquei realmente satisfeita e surpresa, a moça que me atendeu na entrada veio ver o resultado e putz só a cara que ela fez já dizia tudo. Definitivamente vimos um milagre ali. Por mais normal que isso possa ser para muitas mulheres, aquilo realmente estava além das minhas expectativas. Nunca dei muita importância pra coisas assim, mas uma make feita adequadamente eleva a auto estima de qualquer uma. Comprei pra usar numa ocasião em especial e por melhor que tenha sido o resultado não me acostumaria a colocar isso na minha rotina. Eu já fui muito preconceituosa com isso. Julgando que mulheres vaidosas são fúteis por gastarem tempo demais se produzindo, pode até ser se for de forma exagerada, mas também é uma forma de se expressar de se sentir bem, a maquiagem não é a vilã da história [em casos como o meu ela é a heroína]. Claro que no fim acabei tendo que desembolsar uma bela grana para levar o milagre pra casa, mas pelo que vi vai valer a pena. Eu até ia por uma foto do resultado aqui, mas preferi a ostentação do livro casula com o meu tipico visual natureba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário