quarta-feira, 8 de abril de 2015

07.04.2015 Piercings #fail


Me lembro que comecei a me interessar por piercings a partir dos 17 anos. Assim que fiz 18 na semana do meu aniversário já corri furar meu primeiro piercing, já que, até então eu não podia pois meus pais jamais concordaram com coisas do tipo. O primeiro foi o piercing do septo, eu achava que doeria mais, e foi tranquilo. Nunca deu problemas. Já tirei ele por longos períodos e por sorte nunca fechou, está ai até hoje, nem sempre uso, costumo deixá-lo "pra dentro" escondido e quando dá vontade fico com aquele visual "focinho de touro" que eu adoro e que muita gente detesta. Mas hoje vou falar dos piercings que diferente desse não sobreviveram por muito tempo. Hoje fui retirar meu microdermal, não foi doloroso nem nada, o que doeu mesmo foi ter que me desfazer de mais um piercing. Tudo que já fiz de body modification, por mais simples que seja eu nunca me arrependi. Mesmo que depois deixe de usar, o tempo em que usei valeu a pena o suficiente para que eu não tenha me arrependido. O primeiro piercing #fail que tive foi na orelha, o anti-helix também chamado de forward helix. Eu amei esse piercing e não doeu nadinha, mas logo de cara notei que o angulo em que foi furado estava meio estranho, mas gostava mesmo assim. Pois não durou nem quatro meses e a cartilagem ao cicatrizar foi empurrando o piercing pra beiradinha da orelha até que notei que a pele não ia segurá-lo e eu mesma o arranquei, deixando a pele com uma suave bifurcação, e nem doeu e nem mesmo sangrou! Esse eu ainda vou furar de novo, sei que se for bem feito ele ficará firme e forte. Depois desse veio o surface, que costuma mesmo dar problemas. Mas eu teimei que queria por no estilo anti-eyebrow. O meu até que estava aguentando bem, não batia, não enroscava nos lugares, foi quase um ano sem que ele sofresse nenhum trauma e seguisse em perfeito estado pós cicatrização. Mas ai um belo dia tive que tirar raio-x e uma das restrições era que deveria tirar os piercings. Até então eu nunca nem havia me atrevido a tirá-lo, o máximo que havia feito era trocar as esferas das pontas. Então tirei ele sem problemas. Resolvi ficar uns dias sem, mas logo bateu a saudade e fui recolocar, e foi ai que surgiu o problema. Mesmo que já tivesse cicatrizado foi bem difícil acertar  caminho por baixo da pele até alinhar a joia pelos dois furos. E creio que foi isso que influenciou pro piercing depois vir a deixar a pele roxinha e sensível. Aos poucos a pele passou a rejeitar o piercing pois devo ter estragado os tecidos na ora de passá-lo por baixo da pele. E ai chegou uma hora que ou eu tirava ou ele ia sair por conta própria já que a pele ficava cada vez mais fininha na região :/ Então tirei, e parece bobagem mas era como se parte de mim tivesse sido arrancada. O surface foi de longe o piercing que eu mais amei. Senti tanta falta que o microdermal veio para substituí-lo.
Na foto do microdermal dá até pra ver os furinhos que ficaram
do surface.
Assim que a pele se recuperou tratei de ir furar um micro. É um tanto mais incomodo que os piercings tradicionais na hora de por, mas ainda assim não dói como as pessoas imaginam, é bem tranquilo e cicatrizou bem rápido. Eu me apaixonei pelo resultado. Eu nunca gostei do lado direito do meu rosto, mas depois de colocar o surface e o micro que davam um "tchan" passei até a gostar mais da minha cara. Mas o micro exigia mais atenção, enroscava facilmente nas coisas e assim como o surface era incomodo na hora de dormir se eu deitasse o rosto do lado direito no travesseiro. Com o micro isso me atrapalhou um bocado, parecia que eu só conseguia dormir se deitasse o rosto logo do lado que esmagava o piercing. Mas ainda assim isso nunca causou sérios problemas e estava tudo okay. Até que em janeiro quando estava no cabeleireiro sem querer um movimento brusco acertou bem no microdermal, a pancada doeu tanto, que doeu bem mais do que furá-lo. Latejou, sangrou e saiu pus. Cuidei, mas logo veio o hematoma, assim como o surface ele ficou roxinho e a pele foi ficando sensível. Relutei fiz tudo o que recomendaram pra recuperar e nada. Eu já conhecia o resto da história, ou tirava ou a pele mesmo se encarregaria de expulsá-lo. Acabei indo tirar hoje, novamente triste, mas não havia mais nada que pudesse ser feito. Com exceção do anti-helix minha pele nunca rejeitou um piercing sem que este sofresse algum trauma. Acho que se eu fosse menos estabanada talvez estivesse com eles intactos. Eu amo piercings no rosto, mas esse histórico de #fails me desanima. Amo os piercings Medusa, piercings nas bochechas e snake bites, mas levando esse meu azar em conta possivelmente viverei só na vontade. O jeito é encher as orelhas de furos, explorar outras partes do corpo e me conformar apenas com o piercing do septo no rosto.

Muita gente não entende como funciona o piercing microdermal, eu costumo dizer que tem uma base debaixo da pele que o sustenta, e que a parte de fora parece algo como um parafuso, mas nem sempre o povo entende, é uma daquelas coisas em que "você quer que eu desenhe?" é a solução. Achei essa imagem na net e achei que dá pra ter uma boa noção de como funciona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário