domingo, 26 de abril de 2015

26.04.2015 Bonequinhas de luxo



Fui pra Indaiatuba ajudar meu irmão e cunhada a comprar algumas coisas que faltavam pra cerimônia do casamento religioso. Por lá esbarramos com uma exposição da Barbie no Shopping, o tema era "Barbie a bordo" e eu embarquei nessa tirando umas fotinhas. Eram barbies antigas com trajes temáticos, eu achei uma graça, mas confesso que prefiro mais o rostinho das Barbies atuais. Eu fui muito moleca na infância, mas se tem uma coisa que mostra meu lado mais menininha é isso ai, essas bonecas fizeram parte da minha vida. Cada uma das Barbies que tive tinha uma personalidade, uma história. Vai ver foi por isso que eu era bem seletiva na escolha delas. A maioria das que tive fugiam do esteriótipo "loira de olhos azuis", era bem diversificado, morenas, negras e ruivas. Tive sereias, fada, surfistas, bailarina, veterinárias, Rapunzel, e até bruxa, esta última que aliás gerou muitas histórias. Eu preferia brincar sozinha. Pois elaborava histórias mirabolantes que geralmente não funcionavam com outras gurias, nem todo mundo entrava tanto na brincadeira como eu. Pareciam até novelas, com "roteiros" elaborados onde eu dava sequencia, sempre continuava a brincar da onde tinha parado. E tinha seus momentos de drama e comédia, revira-voltas. Eu até escrevia num caderninho as histórias que vinham dessas brincadeiras, minhas Barbies não eram só bonecas, mas eram minhas personagens, através delas eu criava todo um mundo e eu escrevia aquilo pensando que um dia poderia virar um livro. 
Summer e Clara: As sobreviventes
Eu fazia esquemas, juntava dinheiro e comprava eu mesma ou fazia planos já que meu aniversário é em setembro e em outubro tinha dia das crianças e em dezembro natal. Tinha toda uma programação. Foi assim que consegui colecionar algumas, como as "Cali girls". Eu sabia da minha sorte de ganhar o que queria então eu tinha todo um cuidado, deixando-as bem conservadas. Por isso me desfazer delas não foi uma tarefa fácil. Dar elas em ótimo estado sabendo que poderiam durar pouco tempo nas mãos das futuras donas não me animava muito. Mas pensei depois que ficar empoeirando numa caixa também não era um desfecho muito bom e era melhor fazer uma criança feliz mesmo que isso significasse encurtar a "vida" de um brinquedo. Na foto pequena estão a Summer e a Clara, que resolvi guardar. Ambas tem os olhos verdes, mas Summer com a pele bronzeada e cabelos marrom avermelhados era a garota descolada e doida, enquanto Clara, a Barbie pálida de cabelos ondulados, era mais frágil e meiga. Eu acho engraçado lembrar de algumas das histórias que eu criava através dessas bonecas. Foi uma fase bacana. Hoje em dia as Barbies já não são tão cogitadas como já foram antes, onde eram quase unanimes. Uma pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário