domingo, 2 de agosto de 2015

02.08.2015 - Distorção de imagem

Estava voltando de Jundiaí depois de uma noite legal onde fui assistir minha prima se apresentar na igreja dela pela primeira vez com o violão. Na volta pra casa estava meio apreensiva, andar a noite sozinha por lugares sinistros as vezes não é muito agradável. Então geralmente eu acabo me entretendo com as coisas ao meu redor, isso de certa forma me acalma e foi o que ocorreu hoje. Na volta pra casa passando por uma viela onde há várias empresas e pouco movimento eu acabei sendo atraída por uma coisa meio louca... por ali tinham cercado um terreno com placas de alumínio, placas que aliás estavam bem amassadas e de modo geral costumam ter um aspecto feio. Mas quando olhei não vi isso... eu via apenas o reflexo das luzes dos postes refletidas, entre a textura e ondulações do alumínio o brilho das luzes desenhavam formas abstratas, dando as placas um aspecto magnifico. Elas reluziam e meus olhos brilharam ao ver aquilo. De longe era ainda mais bonito de se ver, conforme eu ia andando e me aproximando as luzes dançavam pelas placas. Em um determinado momento passou um carro ali, e as cores e luz se contorciam conforme o farol do carro fazia o alumínio ir brilhando ainda mais. E foi nessa hora que as luzes refletidas criavam até aquele aspecto de light painting (como na foto mais clara ai da montagem). Eu olhando pras fotos fico um tanto desapontada, nenhuma delas conseguiu registrar direito o quando estava bonito. Foi bem legal poder estar atenta a esse detalhe, agora toda vez que passo ali vejo o lugar com outros olhos, pois de algo tão sem graça, com uma pitada de luz virou algo tão bacana.
Aprendi que:
Nem toda distorção de imagem é ruim.
E que as coisas ficam mais bonitas quando refletem luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário