sábado, 22 de agosto de 2015

22.08.2015 - Amoras

E ai que voltando do trabalho pra casa pela primeira vez reparo que na rua de casa há um pé de amora. A árvore ainda tá tímida e franzina e por isso talvez eu não havia reparado nessa belezura antes. Ela está dando seus primeiros frutos pelo que pude notar, e claro que euzinha não deixaria de prestigiar essa maravilha. Eu amo frutas, e acho uma delícia poder comer frutas tirando direto da árvore. Me recordo de aos três anos de idade já ser fã dessa frutinha. Só que diferente da maioria das pessoas eu gosto de comer a amora quando está vermelha e não roxa. Quando mais madura as amoras tem um gosto bem docinho, mas a doida aqui prefere ela vermelha quando ainda não foi tomada por toda a sua doçura, eu gosto do sabor mais azedinho. É bom saber que essas pequenas delícias estão tão pertinho de casa, espero que rendam muitos frutos para que eu possa desfrutar hehe. Só fico triste agora pois toda vez que vejo um pé de amora eu me recordo da Maristela :/ um pezinho de amora que plantei na rua, mas que infelizmente arrancaram antes mesmo da coitada crescer. Embora esse tenha sido um episódio desanimador eu ainda plantarei essa arvore, questão de honra! Mas enquanto isso não acontece o jeito é prestigiar essa que encontrei hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário