sexta-feira, 14 de agosto de 2015

14.08.2015 - Sinal de vida

É com muito orgulho que exibo essa foto do dia. Sei que não é das mais bonitas e se trata de mais um cactos, mas a história por detrás disso me felicita. Há algumas semanas atrás fiz a limpa arrancando umas daninhas de um canteiro que tem no fim da rua de casa. E falei disso aqui até. O que eu não disse foi que enquanto ajeitava para deixar o lugar com um aspecto melhor eu encontrei um pedaço judiado do que era um belo cactos. A principio não associei e achei estranho ver um pedaço de cactos jogado num canto sendo que este era plantado em outro lugar da rua. Fui verificar e eis que haviam mutilado e arrancado o cactos de seu cantinho, cantinho este que o cactos habitava antes mesmo de eu me mudar. Era de um tamanho grande e seus espinhos tinham cerca de dois a três centímetros. Concluí que fizeram este mal a planta por conta das crianças quem andam por aqui, os espinhos representariam um perigo aos pequenos. É justificável mas fiquei bem triste de ver o cactos despedaçado e seu espaço no canteiro vazio. Buscando por algum outro vestígio da planta achei perdido pelo asfalto outro pedaço bem pequeno do cactos. Acabei levando os dois únicos pedaços que achei pra casa. E este foi meu primeiro resgate de planta, eles mereciam um lar e uma chance, e assim viraram minhas plantas adotivas. Cortei a pontinha deles e os coloquei na terra. Não sabia há quanto tempo estavam ali perdidos e não tinha noção alguma das chances desses dois sobreviverem, nem mesmo espinhos tinham mais. Ainda assim coloquei nome nos dois, como é de costume entre minhas plantas. "Domênico e Durvalino" ambos plantadinhos num mesmo vaso pequeno. (o da foto é o pedaço maior, Domênico. Deixei o Durvalino de fora por ainda estar muito machucadinho). Todo santo dia eu passava um tempo cuidando, conversando e buscando algo que me desse esperanças. Eu realmente queria que pudessem sobreviver, mas não havia certezas. Virou um ritual diário eu lhes pedir um sinal de vida. Observava seus espinhos e tinha a impressão de vê-los começando timidamente crescer, mas não sabia se era minha imaginação. Então a dúvida era minha única certeza. Até que hoje quando fui dar uma olhada nos dois, esperançosa mas sem expectativas, notei que enfim eles me responderam. Lá estava acima deles uma florzinha a brotar. Achei curioso que mesmo os dois cactos sendo separados ambos deram a flor ao mesmo tempo. O sinal de vida finalmente se mostrou e que bela forma de se mostrar. Eu nem sei dizer a alegria que foi quando me dei conta de que tinha salvo a planta. Espero que tanto Durvalino quanto Domênico se recuperem logo. Acho muito gostoso mexer com plantas e pretendo aprender direito a lhe dar com elas e a dominar os cuidados, fazer um curso de jardinagem pra pegar o jeito mesmo. Meu amor pelas plantas só tem aumentado cada vez mais <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário