segunda-feira, 17 de agosto de 2015

17.08.2015 - bloco de notas

Um novo hábito que pretendo seguir pondo em prática é o de fazer anotações durante as leituras, seja para guardar uma citação ou anotar um pensamento recorrente, já que costumo refletir durante algumas leituras, onde faço umas breves pausas pra absolver o que li. Grifava apenas a frase no livro pra marcar a referência, isso parecia bastar. Ai ocorria de eu voltar para a frase grifada e não recordar os pontos em que a frase me fez chegar, pois interrompia meus pensamentos pra seguir com o livro e ai muito se perdia. Embora a frase grifada em si sustente seu significado, passei a querer marcar também a minha interpretação sobre. Porque posso ler uma mesma frase e entendê-la de formas distintas. É legal registrar como me identifico e sobre o que se desencadeia em mim através disso. O bloquinho de notas é minusculo. Estava perdido numa gaveta há tempos sem uso. Principalmente quando leio algo de filosofia me dá essa necessidade de registrar o efeito das frases em mim. Só acho que em breve terei de trocar esse bloquinho pequeno por um caderninho rsrs mas por enquanto esse ai tem sido bem eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário