terça-feira, 18 de agosto de 2015

18.08.2015 - Integral

Sempre que tiro uma foto extremamente ruim acabo apelando pra uma edição tosca. A foto nada mais era que eu segurando um pacote de Nesfit. Não sou do tipo que curte ostentar comida, mas enquanto muitos falam da famosa bolacha Oreo eu realmente troco ela fácil por uma nesfit integral de aveia e mel. A maioria das pessoas comem coisas integrais por conta de emagrecer, os próprios produtos sugerem isso, eu embora precise é engordar amo alimentos assim e como porque gosto mesmo. Gosto de granola, aveia, linhaça, barrinhas de cereal, pão e arroz integral, verduras e legumes... são alimentos cujo o sabor nem sempre é dos mais apreciados e que muitos comem por obrigação, mas comigo é diferente, eu amo essas coisas e quando posso troco o tradicional por elas. Uma das coisas em que eu pretendo investir é numa alimentação mais saudável. Quero muito diminuir drasticamente frituras e aquelas tipicas comidas fáceis e nada saudáveis, o ideal mesmo seria ter uma hortinha em casa pra colher as verduras fresquinhas, mas enquanto isso não rola o jeito é se virar. Eu sempre fui relaxada no que se trata de alimentação, por ser magra nunca fui de policiar sobre o que comia, até que querendo ganhar uns quilinhos fui a uma nutricionista e ela me passou uma lista de coisas que eu deveria consumir e foi ai que dei uma chance a alguns alimentos integrais, que até então eu via com maus olhos, mas depois acabei gostando muito. Acabei relaxando quando fiquei em casa e deixei de ter horários pra comer. Bem sei que o mais saudável é logo o que se dá mais trabalho de preparar e isso dá uma certa desmotivação (ainda mais pra uma pessoa como eu que é um desastre na cozinha), mas vale a pena. Eu era uma sedentária preguiçosa acima de tudo, e comer mal e pouco agravava a situação, virando um ciclo vicioso. Agora no trabalho que me exercito como se estivesse numa academia (fazendo minhas pernas e braços ficarem torneados como nunca estiveram antes) eu percebi que preciso ter um cuidado maior, não dá mais pra ficar pulando refeições e comendo só porcaria, até porque eu posso sumir se não comer direito. Ai você me fala "ah mas você vem falar disso logo quando coloca uma foto com um pacote de bolacha?" Sei que é irônico, mas isso ai é uma alternativa pra não ficar intervalos muitos longos sem comer nada. (o ideal é comer de três em três horas e em certos momentos opto pela minha nesfit com iogurte) e são nessas pequenas refeições que recorremos mais facilmente as coisas menos saudáveis como salgadinhos e refrigerante, que não trazem nenhum beneficio e só enganam a fome. Eu vou retomar com a reeducação alimentar e vou abrir mão da minha aversão por cozinhar em prol de ter uma vida mais saudável. E não preciso estar doente pra me preocupar com isso, pessoalmente eu me sinto mais disposta quando consumo alimentos que são mais saudáveis, meu corpo responde muito melhor e no futuro sei que isso pode fazer muita diferença. Qualidade de vida começa com mudança de pesamento e de atitude. Por tanto vou passar a me disciplinar bem mais e focar naquilo que me faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário