quinta-feira, 6 de agosto de 2015

06.08.2015 Embaralhada

Que cartas você tem na manga?


Voltando pra casa hoje encontrei todas essas cartas jogadas pelo chão da rua, e não vai tardar até eu conseguir completar um baralho todo com as cartas que acho por ai. Em Sex and the City um dos namorados da Carrie, chamado Jack Burguer, tinha o habito de colecionar as cartas que achava pela rua. Acabei me identificando, pois também faço isso. Faz muito tempo que não jogo baralho. E sempre que olho para as cartas me lembro do pessoal nerd do terceiro colegial que se reunia fora da sala de aula pra jogar poker. Tivemos até mesmo o consentimento da vice-diretora que permitiu que jogássemos poker ( sendo que baralhos eram proibidos) quando percebeu que, diferente do famoso truco, nós não fazíamos barulho algum. Era divertido. A principio eu mal sabia o que estava fazendo, mas assim que aprendi a combinação de cartas o jogo que parecia complicado se fez fácil. Eu realmente acho poker bacana, os blefes, a inexpressão facial... é mais estratégia do que sorte. Dá pra fazer muitas analogias usando o poker como referência. Só que hoje estou mais pra um sensível castelo de cartas... Levando um tempão pra conseguir construir algo que com uma simples brisa ou mero descuido despenca. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário