sexta-feira, 28 de agosto de 2015

28.08.2015 - recl[AME]

Reclamação pra mim é o oposto de gratidão. Quanto mais grato menos propenso a se incomodar com as falhas. Engraçado que ver os outros reclamando sempre me irritou, mas ironicamente eu era uma reclamona. Como as coisas tem fluído eu passei a ver as coisas com um espírito diferente. E nisso percebi o quanto reclamar me tornava ingrata, injusta, insuportável. Nasceu em mim uma gratidão da qual eu nunca havia desfrutado antes, e diferente do que ocorria ver alguém reclamando hoje não me afeta como antes, não me contamina, mas me dá pena, me dá vontade de querer mudar a situação.

Eu não digo que fui curada do meu jeitão reclamão, mas me desprendi muito disso a partir do momento que me permiti agradecer o que tenho. No trabalho e em casa mesmo eu vejo que isso mudou muito. Em algumas áreas ainda preciso ajustar isso, ainda mais quando se cria expectativas sobre alguém, mas como reclamar não adianta de nada o jeito é se calar se o que se tem pra dizer não tiver nada de construtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário