quarta-feira, 19 de agosto de 2015

19.08.2015 - SESC

Hoje o dia foi corrido. Começou dando tudo errado, esquecendo as coisas em casa e pegando o ônibus que ia na direção contrária. Embora tive meus contra tempos ao menos eles não comprometeram a missão do dia: finalmente fazer minha credencial plena do Sesc. Eu realmente me apaixonei pelo Sesc assim que pisei os pés lá. O lugar é recheado de atrações interessantes de diversos temas, ali além de lazer há muita coisa para se explorar, amo lugares que incentivam a cultura. Desde que foi inaugurado meses atrás eu venho pirando com as programações bacanas que a unidade do Sesc de Jundiaí vem oferecendo, mas até então nunca dava certo de eu participar de algo. (como ocorreu mês passado que as inscrições tinham acabado bem quando fui me inscrever pras aulas de terrários :/) Uma das coisas que eu realmente amei no meu trabalho é o incentivo aos estudos e a cultura, e por ser de um setor relacionado a área de comércio, obtive o benefício de poder ter a credencial plena e desfrutar das diversas atrações que o Sesc oferece com descontos. Eu claro aproveitei a viagem pra além de fazer minha credencial também já garantir minha vaga numa oficina de "Lambe-Lambe" que é um tipo de arte que eu sou absurdamente apaixonada e até faço do meu jeito improvisado, amo intervenções urbanas. Também estou louca pra participar de uma oficina de Graffiti, e na parte de esportes o mini golf e arco e flecha muito me chamaram a atenção... parece que eles advinham tudo aquilo que tenho interesse! Quero muito ficar ligada pra participar das próximas turmas de fotografia, artesanatos e de coisas relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade. Enquanto estava na sala de tecnologia e artes, fazendo minha inscrição, por muita coincidência encontrei por lá minha prima Débora e ela estava saindo das aulas de Nanquim. Tive a sorte de conhecer a professora de artes e alguns trabalhos que foram desenvolvidos em diversas aulas, os instrumentos musicais feitos de materiais recicláveis eu achei muito bacana e me arrependi de não ter participado.
A professora, que aliás é minha xará, é extremamente atenciosa, simples, divertida e criativa (e tem o bônus de um voto de confiança pois usava all star vermelho). Me convidou pessoalmente pra participar da próxima aula na quarta que vem, e se tudo correr bem pretendo ir. Foi bacana encontrar a Débora lá, passamos na comedoria junto com umas amigas dela e de quebra consegui uma carona pra casa, aliás foi a carona mais louca que já peguei no sentido musical rsrs.
Eu sei que em São Paulo há inúmeros locais que disponibilizam esse tipo de conteúdo bacana. Mas a caipirona do interior aqui não sabia disso. Eu infelizmente cresci sem ter ideia das coisas que poderia aprender ou me identificar, por pura falta de informação e não de interesse. Mesmo tão perto eu não desfrutava. Mas agora acordei e tento aproveitar tudo aquilo que pode me agregar e é acessível. Acho louvável todo o investimento que é feito em prol da cultura e lazer. É lindo (e o minimo que se espera de um governo) poder dar essa chance as pessoas, o acesso ao conhecimento, criar pontos de entretenimento saudável, acesso a cultura e a diversidade de ideias. Tem mais é que divulgar, que incentivar e investir em coisas assim, isso sim faz a diferença na vida das pessoas. Espero que muita coisa boa venha por ai e que essa iniciativa de trazer cultura se expanda cada vez mais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário